21 Dezembro 2021      12:17

Está aqui

Confraria do Senhor do Bonfim candidata a projeto de recuperação

A Confraria do Senhor do Bonfim, em Portalegre, vai candidatar um projeto de recuperação da igreja, num investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, que prevê intervenções no edifício e nas obras de arte.

Em declarações à Rádio Portalegre, Antero Teixeira, presidente da Confraria, disse que a igreja do Senhor Jesus do Bonfim “é uma jóia que necessita de ser preservada”, destacando a importância deste projeto, que já foi apresentado em 2018 e que volta agora, em 2022, a candidatar-se a fundos comunitários.

O resposável falava no âmbito dos 300 anos sobre o lançamento da primeira pedra para a construção da igreja do Senhor Jesus do Bonfim, assinalados hoje. Segundo Antero Teixeira, este templo é “um dos mais importantes da cidade” e tem “um significado muito grande para a população para a cidade e para o Alto Alentejo”.

O presidente da Confraria sublinha ainda que “esta obra de arte de valor incalculável é um dos ex-libris de Portalegre, uma Igreja Barroca com um conjunto de talha dourada, telas e azulejos excecionais”.

Note-se que os 300 anos sobre o lançamento da primeira pedra para a construção da igreja do Senhor Jesus do Bonfim são assinalados hoje, terça-feira, pelas 18:30, com a celebração de uma missa de Acção de Graças na Igreja do Bonfim, a que se seguirá o descerramento de uma placa comemorativa desta efeméride de três séculos.

 

Fotografia de tripadvisor.in