25 Dezembro 2022      12:01

Está aqui

Associação Académica de Évora doou uma centena de brinquedos

Henrique Gil, presidente da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE)
Henrique Gil, presidente da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE)

A Associação Académica da Universidade de Évora doou cerca de uma centena de brinquedos numa iniciativa em parceria com o Hospital Espírito Santo de Évora e com a Associação Chão dos Meninos.

Na terceira edição, que contou mais uma vez com o apoio de várias superfícies comerciais da cidade de Évora, foi possível proporcionar um pouco da experiência natalícia a muitas crianças.

A instabilidade socioeconómica que se vive atualmente na europa é um novo agravante, após uma Pandemia da qual ainda não se refletem completamente os danos causados à sociedade e o Presidente da AAUE, Henrique Gil, acredita que é cada vez mais importante haver uma proximidade e empatia com o próximo.

Sendo um projeto que já conta com 3 edições, a relevância de um crescimento e continuidade sustentável é um dos grandes objetivos da AAUE: “Este ano angariámos 96 brinquedos e fica a garantia da quarta edição, em 2023, onde procuraremos aumentar o número de brinquedos doados, com o apoio da comunidade e superfícies comerciais. Este tipo de projetos é também objeto daquilo que é a missão da Associação Académica e compromisso para com as gerações futuras”, refere ainda o responsável.

Quando questionado sobre a forma como este tipo de projetos é recebido pela população eborense, elabora que este é um trabalho que reflete a grande dimensão da Associação Académica, mas que não tem a receção esperada.

Henrique Gil finaliza referindo que “é Natal, é momento de harmonia e união, mas acima de tudo de reflexão”, desejando que “2023 seja mais humano, com menos guerras e conflitos. Que 2023 devolva a todos a liberdade e que a solidariedade seja a palavra de ordem.”