19 Março 2015      12:29

Está aqui

Almodôvar: Município promove Congresso “Qualidade da Água para Consumo Humano – Estratégias e Desafios para o Futuro”

Com o objetivo de estimular a partilha de conhecimentos sobre o tema, de inquestionável interesse estratégico para municípios, empresas e população em geral, o município de Almodôvar organiza no próximo dia 20 de março, no Fórum Cultural de Almodôvar o congresso “Qualidade da Água para Consumo Humano – Estratégias e Desafios para o Futuro”. A discussão irá incidir principalmente na gestão e controlo de qualidade da água.

O congresso tem previsto a intervenção de doze oradores e integra painéis como a “Qualidade dos Serviços Prestados e Gestão Eficiente dos Recursos”, a “Contaminação das Águas – Riscos, Controlo e Prevenção”, e a “Relação entre Municípios, Empresas de Águas e População”. Entre os oradores estarão Francisco George, Diretor Geral de Saúde de Portugal, Fernanda Lacerda, Diretora Técnica da Águas do Porto, a Eng.ª Paula Freixial, do Departamento de Engenharia da Água da ERSAR e Ana Cristina Duarte, Médica Pneumologista do Hospital José Joaquim Fernandes, de Beja, e membro da Fundação Portuguesa do Pulmão.

António Bota, presidente da Câmara Municipal sublinha que “a intenção é que desta iniciativa resulte o debate de estratégias de futuro para a gestão pública dos recursos hídricos, assim como “um melhor conhecimento sobre o tema, para que no futuro possamos ter água para consumo humano com a melhor qualidade possível, não esquecendo que a água é um bem essencial para todos nós”.

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia e condicionada à lotação do espaço. Quem o desejar pode inscrever-se aqui.

imagem de http://www.icphd.com/

Programa_WEB.jpg

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.