Está aqui

Artigos publicados

O FOCO DO CLIENTE

Com a evolução tecnológica dos últimos 20 anos é frequente que as empresas tenham que mudar a forma como se relacionam com os seus clientes, e isto acontece por várias ordens de razão… Se por um lado o cliente está cada vez mais informado e exigente, por outro a nossa concorrência também é cada vez mais agressiva e eficiente.

VIVA PORTUGAL

Voltamos a celebrar, num feriado, o dia 5 de Outubro…e como em tantos outras efemérides, poucos sabem verdadeiramente o que festeja… Para os Republicanos, é a implementação da República Portuguesa, no entanto para os Monárquicos (aqueles que ainda conhecem a história) comemora-se o 873º aniversário da pátria.

Poucos países podem gabar-se de festejar quase 9 séculos de história… poucos países encontram as suas fronteiras estáveis desde tão longínquos tempos.

NÃO EXISTE SOLUÇÃO...

Se existe algo, que a vida nos vai ensinando, é que nem sempre os que caminham ao nosso lado são nossos amigos… nos últimos dias, e a propósito de uma intervenção da deputada Mortágua, assistimos uma vez mais a prova deste ensinamento.

NÃO TEM GOLPE...

Oiço que no Brasil o impeachment afasta Dilma (a Presidenta) do cargo durante oito anos, e quase em ato continuo, reação da própria, alegando que se tratou de um golpe de estado.

No seu discurso, volta a usar o nome do Lula, para legitimar, que foi efetivamente um golpe de estado…, no entanto, Dura Lex, Sed Lex, ou seja, a lei quando existe é para todos.

IMUNIDADE DIPLOMÁTICA

Os acontecimentos de Ponte de Sor, onde um cidadão português, foi brutalmente agredido por dois irmãos, que se escudaram, na sua imunidade diplomática, para fugirem as suas responsabilidades.

EFEITOS DO VERÃO

Todos os anos, com maior incidência no período que medeia entre a segunda quinzena de Julho e o mês de Agosto, assistimos ao fenómeno… para uns é a chamada Silly Season, para outros é apenas o disparate já conhecido.

Todos os anos é comum existir por parte da classe política (dita profissional) verdadeiras perolas que alimentam as conversas de café, ou agora os murais das redes sociais… se umas vezes é a tardia intervenção na banca (por exemplo), outras são as revisões as legislações existentes.

A ESCALADA DO CONFLITO ENTRE CIVILIZAÇÕES

Tem sido cada vez mais frequentes os atentados e os atos de terrorismo praticados em solo europeu, e quanto a isto, pouco temos a fazer… a maior parte deles são praticados por cidadãos dos estados membros, e não, como se quer fazer querer, por refugiados ou agentes infiltrados nas vagas de emigração para a Europa.

Não quer isto dizer que não podemos fazer nada, ou que nos devemos resignar com o que estamos a assistir… afinal, as condições, que tem favorecido o radicalismo, de gerações inteiras, são responsabilidade de todos… e as soluções a todos comprometem.

POKE QUÊ?

Já foram noticia de telejornais da noite, já foram inclusive “caçados” em direto para deleite dos telespectadores… A PSP brinda-lhes todo um “manual” de segurança… são a febre de gerações jovens e menos jovens, onde todos são promovidos a categoria “treinador-Caçador” … é o POKEMON GO.

Poucas coisas já me espantam, no entanto ainda me vou espantando com a aderência das pessoas a estes fenómenos, se não vejamos:

- Os “bonecos” em causa são as estrelas de varias series de desenhos animados;

- Só as gerações sub-30 é que acompanharam as aventuras destes novos heróis;

MEDALHAS, COMENDAS E OUTRAS PREBENDAS

Portugal esta de parabéns, na ultima semana fomos brindados com uma serie de medalhados em competições europeias e mundiais... Finalmente vencemos o campeonato europeu de futebol, que nos tem fugido desde sempre, fomos medalhas de ouro nos europeus de atletismo, e uma miriade de prémios que este espaço não é suficiente para referenciar.

ESTRANHO POVO, ESTE QUE HABITA A LUSITÂNIA

Estranho povo, este que habita a Lusitânia… ontem festejamos a bom festejar, o apuramento para a fase final do campeonato europeu de futebol (Euro2016), no entanto, hoje, no algoz das redes sociais, já tínhamos arranjado alguém para castigar por esse feito.

O visado era, se não outro, S.Exa. o Presidente da Republica, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, que se tinha deslocado, para assistir ao jogo, no Falcon da Força Aérea Nacional, e cujo custo de tal deslocação era qualquer coisa como 14.000€.

Páginas