Está aqui

Artigos publicados

Alentejo lidera nos vinhos

Os dados referentes a 2018, e apresentados no decorrer do Fórum Anual Vinhos de Portugal, promovido pela ViniPortugal, revelam que o Alentejo continua líder destacado no mercado de vinhos em Portugal.

Quer em valor, quer em quantidade, o Alentejo ocupa valores próximos dos 40% do total nacional.

Cidadania, como estás?

Olá cidadania, como estás?

Já há tanto tempo que não te vejo. Pensando bem, não sei se te cheguei a conhecer. Penso que te imaginei nos meus tempos de inocência, nos mesmos tempos em que cheguei a pensar mesmo que existia uma fada mágica que trocava o nosso dente de leite, por uma prenda.

Confundo-te imenso com a solidariedade e equidade. Uma das vossas parecenças é que não estão presentes; o vosso significado aparece, apenas, no dicionário para fazer inveja.

Três concelhos alentejanos no topo do rating da qualidade de vida

Há três concelhos alentejanos no top 5 do rating dos municípios com maior qualidade de vida em Portugal, segundo dados da Marktest.

A liderar este rating está Castelo de Vide que obteve a mesma pontuação total, 15,5 pontos, os mesmos que Manteigas.

Os pontos são atribuídos de acordo com 15 indicadores e, no top 5 dos 308 concelhos do país há mais dois municípios alentejanos: Marvão, no terceiro lugar e Alter do Chão em quarto. O Corvo, nos Açores, e Porto Moniz, na Madeira, fecham o top 5.

Rock in Rio versão Natal chega a Évora

Em ano de Rock in Rio Lisboa, Évora também vai receber uma iniciativa recebe do Rock In Rio, o Christmas Rock Experience.

Já a dia 16 de dezembro, será a oportunidade para que os fãs vão tentar encontrar e desembrulhar os presentes escondidos por toda a cidade de Évora!

Baja Portalegre volta a fechar taça do mundo da FIA

Será em Portalegre que, em 2020, a Taça do Mundo de Todo-o-Terreno Bajas da Federação Internacional de Automobilismo vai terminar, como tem acontecido nos últimos anos.

Campo Maior vai ter um Centro de Inteligência Competitiva

Será já esta semana, a 9 de dezembro, que Campo Maior vai ver apresentado o projeto do um Centro de Inteligência Competitiva (CIC), numa cerimónia com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Portalegre: mais de 15 mil pessoas vacinadas contra a gripe

No distrito de Portalegre, fruto da campanha de vacinação gratuita de 2019, já foram vacinadas mais de 14 mil e oitocentas pessoas, como referem dados da delegada de saúde pública de Portalegre, em entrevista à Rádio Portalegre.

Hospital de Évora fez mais 25% de cirurgias

O Hospital do Espírito Santo (HESE), em Évora, fez mais 25% de cirurgias e conseguiu diminuir em 19% as listas de espera nos primeiros 10 meses de 2019.

Só nos primeiros 10 meses deste ano foram realizadas 15.740 intervenções, um aumento de mais 3.161 face ao período homólogo de 2018 e, na cirurgia da obesidade, o HESE realizou mesmo o dobro das intervenções do ano passado.

O HESE efetuou ainda, no período referido, cerca de 164 mil consultas, um aumento de mais de oito mil quando comparado com 2018.

 

Imagem de marketingplatform.vivial.net

Olh’ó radar…

No âmbito do projeto "Quem o Avisa…" a Polícia de Segurança Pública avisa os condutores de onde serão efetuadas as operações de controlo da velocidade, de norte a sul do país, numa perspetiva pedagógica e preventiva, sensibilizando os condutores e alertando para os comportamentos de risco ao volante

Saiba onde estarão todos os radares para esta época natalícia e final de ano:

BEJA

06/dez/19 14H30 Av. Salgueiro Maia – Beja

17/dez/19 09H00 Rua Zeca Afonso – Beja

 

ÉVORA

16/dez/19 09H00 CM 1094 – Estrada do Bairro de Almeirim – Évora

Em Évora, PCP defende regionalização até 2021

Foi a abrir as jornadas parlamentares dos comunistas, no Teatro Garcia de Resende, em Évora, que o secretário-geral do partido, Jerónimo de Sousa desafiou o governo a aplicar a regionalização em dois anos.

O PCP vai apresentar uma proposta para a criação das regiões administrativas com um calendário que visa a sua concretização até eleições autárquicas de 2021.

Páginas