Está aqui

Empresas

Amorim lança última geração de pavimentos em cortiça com pegada de carbono negativa

A Amorim Revestimentos, da Corticeira Amorim, lançou um pavimento totalmente personalizado na Alemanha.

A Amorim Revestimentos fez a apresentação no novo material na Domotex, a mais importante feira de revestimentos do mundo, realizada de 10 a 15 de janeiro, em Hannover, na Alemanha. Trata-se da nova coleção Cork Pure Signature e que reforça a aposta da empresa na nova geração de pavimentos Amorim WISE, produtos à base de cortiça, materiais reciclados e com pegada de carbono negativa.

PCP opõe-se ao crescimento das monoculturas intensivas em Alqueva

O PCP tem manifestado uma preocupação com o crescimento de áreas reservadas às monoculturas intensivas e superintensivas de olival e amendoal  sobretudo na área de influência de Alqueva, como são os casos dos concelhos de Serpa, Moura, Beja, Ferreira do Alentejo e Aljustrel.

Maior feira mundial de azeite em preparação em Beja

Portugal recebeu, pela primeira vez, o evento preparatório da maior feira mundial dedicada ao azeite. Neste encontro, que decorreu em Beja, na sede da OLIVUM – Associação de Olivicultores do Sul, participaram algumas das personalidades mais influentes do setor. 

A World Olive Oil Exhibition (WOOE), o maior encontro a nível mundial dedicado ao azeite, que vai decorrer em Madrid nos dias 18 e 19 de Março, começou, assim, a aquecer os motores neste evento preparatório, realizado em parceria com o grupo editorial de Mercacei.

Vila Galé vai investir 1,5 milhões em nova central de fruta no Alentejo

O Grupo Vila Galé vai construir uma nova central de fruta no Alentejo.

O grupo hoteleiro está a apostar no setor agrícola, com a construção de uma central de fruta nas herdades que detém no Alentejo. O grupo já produz fruta há vários anos, em várias herdades no concelho de Beja, através da empresa SV Frutas. Agora, segundo avançou Jorge Rebelo de Almeida ao Jornal de Negócios, irá investir cerca de 1,5 milhões de euros para a construção de uma nova central, que deverá ser inaugurada ainda este ano.

Évora ensina a combater o inimigos do olival respeitando o ambiente

O Pólo da Mitra da Universidade de Évora recebe no próximo dia 27 de janeiro um seminário sobre proteção fitossanitária do olival que abordará novos métodos de combate aos inimigos-chave do olival, através de métodos ambientalmente sustentáveis.

Segundo a organização o desenvolvimento de produções agrícolas e agroalimentares tecnologicamente evoluídas e orientadas para a exportação estão apostar em estratégias que acompanhem as tendências de mercado, que revelam uma procura cada vez mais significativa para produtos de produção biológica e ambientalmente responsáveis.

Adega de Borba adere à gestão de negócio do "Big Data"

Um dos mais importantes produtores nacionais de vinho, que produz anualmente 1,2 milhões de litros, escolheu a PRIMAVERA BSS para aderir a um modelo de gestão centrado em dados analíticos de apoio à decisão

Vila Galé sobe receitas para 197 milhões e vai abrir novo hotel no Alentejo

O Grupo Vila Galé alcançou um volume de negócios de 197 milhões de euros em 2019, mais 7% do que o registado em 2018.Nos 25 hotéis em Portugal, as receitas totalizaram 115 milhões de euros, que comparam com os 112 milhões de euros no ano anterior.

Em 2019, a Vila Galé inaugurou o Vila Galé Douro Vineyards, um agroturismo em Armamar, e o Vila Galé Collection Elvas, o primeiro hotel a abrir em Portugal no âmbito do programa Revive. Excluindo o impacto destas duas novas unidades, as receitas da Vila Galé em Portugal foram de 106 milhões de euros.

Coração Delta vai dar formação a pais e professores sobre autismo nas crianças

A Coração Delta, associação de solidariedade social do Grupo Nabeiro, convidou a AAUPI – Associação de Apoio à Unidade da Primeira Infância, para dar formação  sobre o modelo D.I.R Floortime, dirigida a profissionais dos sectores da Educação e da Saúde, e a familiares de crianças com autismo.

Barrancos é presunto e enchidos em Abril

A expoBARRANCOS 2020 – Feira do Presunto e dos Enchidos de Barrancos, no Baixo Alentejo, tem data marcada para 17, 18 e 19 de abril e volta a fazer a gala habitual dos chouriços de Barrancos, dos paios, do salsichão, das morcilhas, do palaio e do presunto de porco preto (porco alentejano). Os processos de cura são tradicionais e o porco preto, criado em montado, é a base de todas as iguarias, que atraem milhares de visitantes aquela região da Raia.

Moura vai ganhar percurso turístico da sua Água Castello

A empresa que detém as célebres águas "Castello", Central de Cervejas e Bebidas e o município de Moura já protocolaram a criação do percurso turístico «Do Castello até Pisões», uma iniciativa que visa promover a cultura e o turismo no Concelho de Moura.  A Água Castello é uma das marcas portuguesas mais antigas de engarrafamento e distribuição de água mineral, fundada em 1899 pela então empresa Águas de Moura.

Páginas