Está aqui

Empresas

Seguradora vai pagar a colaboradores portugueses para se deslocarem de bicicleta

Liberty Seguros é a primeira grande empresa portuguesa a pagar aos colaboradores para se deslocarem de bicicleta 

A seguradora vai pagar 0,37 cêntimos por quilómetro aos colaboradores que se deslocarem de bicicleta para o trabalho, incentivando a mobilidade sustentável e promovendo a bicicleta como forma de transporte alternativo.

Governo aprova financiamento de 13,6 ME para novo bloco de rega de Évora

Fundos públicos do Banco Europeu de Investimento vão beneficiar uma área de três mil hectares em Évora.

Segundo a edição de hoje de o Dinheiro Vivo, o Ministério da Agricultura anunciou hoje a aprovação do primeiro financiamento de um projeto da 2.ª fase do Programa Nacional de Regadios, o Bloco de Rega de Évora, num apoio público superior a 13,6 milhões de euros.

Alentejo: "Se produzíssemos mais, vendíamos mais" porcos à China

Do matadouro da Maporal, em Reguengos de Monsaraz, saem todas as semanas perto de 150 toneladas de carne com destino ao oriente. “E se produzíssemos mais, vendíamos mais”, garante o CEO Marco Henriques ao Dinheiro Vivo, numa peça assinada pela jornalista Ana Sanlez em https://www.dinheirovivo.pt/empresas/maporal-os-porcos-do-alentejo-que-conquistaram-a-china/

Reguengos de Monsaraz: Praça da Liberdade vai mudar e para melhor

A requalificação da Praça da Liberdade em Reguengos de Monsaraz deu ontem um passo para a sua concretização com a assinatura do Programa de Concurso e Caderno de Encargos do Concurso Público daquela empreitada, orçada em cerca de 860 mil euros.

O projeto de requalificação pretende a devolução deste espaço à ulização pedonal, lúdica, plurigeracional e mulfuncional, com a utilização de calcário em conjunção com o granito nas mais diversas formas.

Vinhos da Vidigueira com pontuações de topo na imprensa especializada americana

Três vinhos com pontuações acima dos 90 pontos. Este é o resultado da mais recente pontuação dada pela Wine Enthusiast, uma das mais prestigiadas publicações especializadas dos Estados Unidos, aos vinhos do produtor da Vidigueira.

ASAE apreende Pêra Manca falsificado em Braga

Quem não conhece aquele rótulo inconfundível mesmo que nunca tenha bebido? É verdade, o Pêra-Manca é uma das supermarcas da Cartuxa, em Évora, é muito procurado e o preço não é o que chamamos de moderado. Quem escreve estas linhas pode dizer que o bebeu duas vezes na vida e a convite. Mas trata-se de um vinho excepcional.

Tão excepcional que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica - ASAE, publicitou a existência de falsificações no mercado do Pêra-Manca, pelo menos desde 2017

COMA entrega hoje em Évora certificados aos novos operadores de máquinas agrícolas

A Herdade da Mitra recebe hoje uma sessão de entrega de certificados do Curso de Operadores de Máquinas Agrícolas (COMA 2019), promovido pelo IEFP (Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora) em parceria com a Universidade de Évora.

 O curso decorreu entre o dia 22 de Julho e 13 Setembro e contou com 29 participantes, alunos em fase final de licenciatura ou alunos de mestrado da Universidade de Évora, do Instituto Superior de Agronomia e da Escola Superior Agrária de Elvas.

Construção do troço ferroviário Freixo/Alandroal arranca hoje

O troço ferroviário Freixo/Alandroal, do Corredor Internacional Sul, que vai ligar o Porto de Sines à fronteira do Caia (Elvas), arranca hoje, quinta-feira, com a instalação do estaleiro da obra na região, após a assinatura do auto de consignação da obra, que decorreu ontem em Alandroal, no distrito de Évora, ao mesmo tempo em que foi assinado um protocolo entre a IP e vários os municípios da zona dos mármores e do Alqueva (Alandroal, Borba, Estremoz, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Sines, Sousel e Vila Viçosa) para a realização de um estudo de viabilidade económica sobre a

Adega de Portalegre prevê vinho excepcional da campanha de 2019

Na Adega de Portalegre Winery (APW), o tempo de descanso já lá vai: em plena época de vindimas, a tradição repete-se para encher de originalidade e caráter as garrafas de vinho. A primeira fase da campanha de 2019 já foi concluída, com o fim da vindima das castas de brancos. Segue-se a de tintos, que deve estar terminada o mais tardar até ao fim de setembro. Ainda assim, João Gabriel, responsável pela APW, indica já que as perspetivas são de uma vindima de maior qualidade.

ADRAL vai premiar boas práticas de economia circular no Alentejo

A ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo está a promover o Concurso “Prémio Economia Circular nas Instituições não Empresariais do Alentejo”, em parceria com a CCDR Alentejo.

O prémio "visa disseminar e reconhecer ideias, projetos e iniciativas com carácter inovador e diferenciador na área da sustentabilidade e da economia circular, implementados ou a implementar na Região Alentejo" e prevê a atribuição de Menções Honrosas e de um prémio monetário no valor de 1 500 Euros (mil e quinhentos euros).

Páginas