Está aqui

Empresas

Varanegra de Porco Alentejano quer reduzir "dependência" nacional do presunto espanhol

O Presunto Varanegra de Porco Alentejano, duplicou as suas vendas depois de se mostrar à Europa no concurso internacional me Frankfurt, segundo a empresa SEL, de Estremoz.

O Presunto Varanegra conta com 8 medalhas de ouro, 3 delas internacionais desde do início da sua produção em 2016, lembra a empresa, que adianta estar "empenhada em produzir o melhor presunto de Porco Alentejano (batizado em Espanha como Porco Ibérico 100%)" 

Descontos nos transportes no Alentejo "têm que abranger passageiros da CP"

O Presidente do Município de Vendas Novas, Luís Dias, é peremptório: "os descontos nos transporte no Alentejo têm que abranger os passageiros da CP". A exigência do autarca vem a propósito do Programa de Apoio à Redução Tarifária, conhecido por PART, e que neste momento significa um desconto de 60% no valor dos passes dos transportes públicos com origem no território abrangido pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) mas que a CP não está a implementar junto dos utilizadores de transporte ferroviário.

PSA Sines fecha acordo para investir 547 milhões de euros no Porto de Sines

A Estratégia para o Aumento da Competitividade da Rede de Portos Comerciais do Continente prevista para o Porto de Sines, deu "um importante passo" ontem com a assinatura do acordo entre o Governo e a PSA Sines, que permitirá "a concretização da 3ª fase de expansão do Terminal XXI".

Litoral Alentejano: Novos tarifários nos passes permitem poupança até 500 euros ano

As populações dos cinco Municípios do Alentejo Litoral - Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines - vão passar a pagar um preço máximo de 40 euros por mês pelo passe, nas viagens realizadas através da Rodoviária do Alentejo, com origem e destino nestes mesmos municípios.

A medida, negociada no âmbito do Plano de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos, foi formalizada ontem ao final do dia.

Crescimento da população de javalis no Alentejo preocupa PCP

O receio do perigo de contágio de peste suína no Alentejo cresce devido aos vários casos da doença já registados na Europa. O aumento do número de javalis no Alentejo e a possível propagação peste suína africana está a preocupar os produtores de porco alentejano, uma vez que os javalis podem mesmo ser o maior foco de propagação desta doença que não é transmissível ao ser humano. O problema levou mesmo o PCP a questionar o Governo sobre as medidas de controlo dos javalis no âmbito da prevenção da peste suína africana

Novo bloco de rega de Reguengos de Monsaraz "vai transformar a região"

José Calixto, presidente do Município de Reguengos de Monsaraz está convicto que o novo Bloco de Rega de Reguengos de Monsaraz, um investimento superior a 30 milhões de euros, vai "transformar a região com benefícios incalculáveis para a agricultura e particularmente  para a nossa viticultura".

As declarações surgem na sequência de um encontro de trabalho entre o autarca e Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, que estão a avaliar o processo de implementação do "maior investimento do Estado Português no nosso território", como adianta José Calixto.

Troia tem sol, mar e uma rua cheia de "street food"

O verão quer-se vivido na rua, usufruindo dos espaços ao ar livre e do bom tempo. E com este calor só não fugimos todos para lá porque temos que trabalhar. Em Troia o ambiente e a animação convidam a desfrutar ao máximo da rua de todos os sabores, no Tróia Street Food Lounge, onde para além de variedade de gastronomia há diversão e música ao vivo.

Localizado na rua principal de Troia, o Tróia Street Food Lounge está aberto todos os dias, a partir das 12h00 até às 23h00, e oferece ao público não só uma vertente gastronómica, mas também lúdica e cultural.

Sines entra no top 20 dos grandes portos europeus

O Porto de Sines ocupa a vigésima posição no ranking dos maiores portos da União Europeia (UE) em termos de peso bruto de mercadorias movimentadas. Segundo a Revista Cargo, especializada na área, os dados compilados pelo Eurostat dão conta que o porto alentejano movimentou 46,473 milhões de toneladas em 2017, entrando no top-20 de um ranking liderado pelos portos Roterdão (Holanda), de Antuérpia (Bélgica) e Hamburgo (Alemanha).

Alcácer do Sal investe 3,5 milhões em Parque Urbano

A empreitada para a reconversão urbanística da zona ribeirinha nascente - Parque Urbano de Alcácer do Sal, vai arrancar brevemente, feita que está a assinatura do auto de consignação entre o Município e a empresa a quem foi adjudicada a obra.

Entre Milfontes e Odemira está um dos rios mais limpos da Europa

Ao longo dos meses de verão, o Município de Odemira e operadores marítimo-turísticos River Emotions e Bture desafiam os turistas e população local para passeios de barco entre Vila Nova de Milfontes e Odemira e assim descobrir o rio Mira, um dos rios mais limpos da Europa, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

O Mira nasce em Almodôvar, Serra do Caldeirão, a uma altitude de 470 m, e percorre cerca de 130 km até desaguar no oceano Atlântico junto a Vila Nova de Milfontes. É dos poucos rios portugueses que corre de Sul para Norte, tal como o rio Sado.

Páginas