Está aqui

Negócios e Empresas

Azeite “Manos Lince” ganha medalha de ouro em concurso internacional

O azeite “Manos Lince”, produzido no concelho de Alcácer do Sal, conquistou a medalha de ouro do concurso de azeite “Dubai Olive Oil Competition”, que teve lugar esta semana, revelou o município.

De acordo com a Câmara Municipal de Alcácer do Sal, este concurso avaliou 287 produtores, provenientes de 17 países, tendo tido jurados credenciados na prova dos azeites.

Hotel para cães e gatos nasce no Alto Alentejo

O único hotel para cães e gatos totalmente licenciado do Alto Alentejo nasceu em Alter do Chão.

Depois de passarem por um longo processo de licenciamento, a clinica veterinária VetAlter adicionou uma nova valência ao seu espaço, tão importante nesta altura em que várias famílias vão passar as férias de verão fora de casa e não têm com quem deixar os seus animais de estimação: o Hotel VetAlter para cães e gatos.

Como os negócios da moda, turismo, formação e lazer se estão a mudar para o online

As novas tecnologias estão a ajudar as empresas e as pessoas na sua vida quotidiana. Com utilizadores que usam cada vez mais o computador ou telemóvel para estudar, trabalhar ou comprar, muitos setores baseados nas tecnologias atingem novas formas para conseguir mais clientes e chegar a mais locais de nosso país e do mundo. Outras empresas que sabem as vantagens de ter sistemas de atendimento aos clientes através de internet investem em aplicativos, em empresas de publicidade online ou de criação de sites e lojas virtuais para entrar no mercado.

Viva a Cerveja

A Confraria da Cerveja junta-se à data comemorativa com a apresentação de um hino interpretado pela banda portuguesa The Lucky Duckies e com a criação do movimento #VivaCerveja que desafia todos os portugueses, na próxima sexta-feira, dia 7 de agosto, à partilha de Brinde à Cerveja no seu local preferido, como forma de apoio à categoria e ao canal Horeca, uma iniciativa que conta também com o apoio da AHRESP.

Porto de Sines contraria quebra acentuada no segmento de contentores

O Porto de Sines contrariou a tendência de quebras acentuadas na movimentação de contentores a nível global, registando apenas uma diminuição acumulada de 2% no primeiro semestre deste ano.

De acordo com a Lusa, a Administração do Porto de Sines (APS) explica em comunicado que, depois de se registar um primeiro trimestre de 2020 “bastante positivo” no segmento dos contentores, o segundo trimestre já “foi afetado pelo impacto da pandemia [de Covid-19] na economia mundial”.

Mercado Abastecedor de Évora aumenta resultados em segundo trimestre

O Mercado Abastecedor da Região de Évora (MARÉ) viu o seu resultado líquido (EBITDA, EBIT e as margens operacionais) aumentar no segundo trimestre deste ano, relativamente ao período homólogo de 2019.

Em comunicado e de acordo com o noticiado pela ECO, a empresa divulgou que o seu resultado líquido do exercício aumentou para os 159,4 mil euros, superior ao do segundo trimestre de 2019 em 33,9 mil euros (+27%), apesar da pandemia.

Cimpor fornece cimento para a construção da linha entre Évora e Elvas

A Cimpor vai fornecer 135 mil toneladas de cimento para a execução de uma obra de 80 quilómetros que ligará Évora à Linha de Leste, junto a Elvas, num investimento de 500 milhões que deverá estar concluído no início de 2023. Esta será a maior extensão de caminho-de-ferro construída desde há mais de um século em Portugal.

De acordo com o Dinheiro Vivo, este cimento será utilizado na construção da plataforma ferroviária e de estações técnicas em passagens inferiores e superiores e em várias outras obras, como pontes e viadutos ferroviários.

Grupo Nabeiro e Universidade de Évora no topo do registo de invenções

Em 2019, a Delta pediu o registo de 16 invenções, sendo a empresa nacional que mais pedidos fez junto do Instituto Europeu de Patentes (IEP).

Nesta área, 2019 marcou mesmo um novo máximo histórico de pedidos com origem em Portugal, segundo os dados do IEP, liderado pelo português António Campinos.

Mas há mais representantes alentejanos na lista do Instituto Europeu de Patentes: a Universidade de Évora está no top 5 relativo aos pedidos com origem nacional.

Investigadores de Portalegre e Setúbal alertam para o desaparecimento de 19% da Economia Social

Um estudo realizado por investigadores do Institutos Politécnicos de Portalegre e Setúbal, sobre o impacto da Covid-19, refere que 19% das Organização da Economia Social podem encerrar nos próximos dois meses

Na base destes encerramentos estarão 3 fatores: a redução das contribuições devido ao cancelamento de serviços, um decréscimo nas doações e a falta de equipamento de proteção, segundo as Organizações da Economia Social (OES), onde cerca de 80% das mesmas afirmou ter registado uma diminuição de receitas nos últimos tempos.

Vendas Novas inaugura fábrica de 2,5 milhões que vai produzir bolinhos chineses

O Parque Industrial de Vendas Novas inaugurou hoje uma nova unidade industrial, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, e da Vice-presidente, Elsa Caeiro.

A “Jiawei Alimentação” é uma empresa do setor alimentar que se dedica à produção de Crystal Dumpling, os tradicionais “bolinhos chineses” feitos com uma massa de pão muito fina e recheados com vários sabores (camarão, carne), para serem cozidos ao vapor.

Páginas