Está aqui

Lazer

Vila Viçosa passa a integrar produtos da (think) out

Vila Viçosa constitui um caso peculiar de autenticidade e integridade, cujo património cultural é portador de uma singular e duradoura marca seiscentista que chegou aos nossos dias. Neste contexto, o bem Vila Viçosa, vila ducal renascentista é candidato à Lista do Património Mundial da UNESCO.

Hino aos pratos alentejanos com arroz começa hoje em Alcácer

Arroz de lingueirão, arroz com amêijoas, arroz de lavagante ou arroz doce de caramelo salgado são alguns dos pratos que vão poder ser degustados já a partir de hoje e até 27 de junho em vários restaurantes do concelho de Alcácer do Sal, no âmbito da iniciativa “Rota do Arroz”.

Promovida pela Câmara Municipal, a primeira edição do evento conta com a participação de 37 restaurantes. 

Adega Mayor permite-lhe ser enólogo por um dia e provar vinhos e azeites

A Adega Mayor retoma os seus programas de enoturismo, apresentando duas novas experiências vínicas: ser enólogo por um dia e descobrir vinhos e azeite numa mesma prova.

Cortiça portuguesa é destaque em exposição de referência da arquitetura mundial

A cortiça é de novo o material de eleição do Serpentine Summer Pavilion. Fornecida pela Corticeira Amorim, o maior grupo de transformação de cortiça do mundo, a matéria-prima genuinamente portuguesa volta, assim, ao lugar de destaque numa das exposições de referência da arquitetura mundial. São 200 metros quadrados de cortiça que, neste caso, responderam ao desafio do estúdio sul-africano Counterspace de construir uma instalação com o foco na sustentabilidade.

Alojamento alentejano reconhecido com o Prémio Travellers’ Choice 2021 da TripAdvisor

O TEIMA, Alentejo SW, um alojamento rural na costa alentejana, foi reconhecido com Prémio Travellers’ Choice 2021 da TripAdvisor.

O TEIMA, Alentejo SW faz assim parte da seleta lista dos 10% melhores hotéis do mundo, segundo avaliação dos utilizadores da plataforma de viagens e foi distinguido na categoria “Hotéis” da TripAdvisor e que distingue as melhores unidades hoteleiras do mundo com base nas avaliações atribuídas pelos seus utilizadores.

“Rota do Arroz” de 22 a 27 de junho em Alcácer do Sal

De 22 a 27 de junho, em Alcácer do Sal, decorrerá a  “Rota do Arroz”, uma iniciativa gastronómica que procura valorizar produtos endógenos.

Como arroz prefere? Arroz de lingueirão, arroz com amêijoas ou arroz de lagosta? E de sobremesa, já provou o arroz doce de caramelo salgado? Todos estes pratos e mais vão poder ser degustados, de 22 a 27 de junho, em vários restaurantes do concelho de Alcácer do Sal.

Viana do Alentejo abre Núcleo Museológico

O Município de Viana do Alentejo já tem aberto ao público um Núcleo Museológico.

Situado no piso térreo dos antigos Paços do Concelho, na Praça da República, em Viana do Alentejo, esta estrutura museológica, divide-se por três pequenas salas que outrora albergaram a prisão concelhia e existe a intenção de que, este espaço, no futuro possa vir-se a converter, após requalificação do edifício, no Museu da Vila.

Uma praia para cães em Vila Nova de Milfontes

A título experimental, a Câmara Municipal de Odemira vai testar uma praia que vai admitir cães.

Na foz do rio Mira e próxima da praia de Furnas-Rio, vai funcionar já esta época balnear e é o reflexo das intenções da autarquia para atrair novos turistas para o concelho, avança a Lusa.

Sendo o acesso de cães às praias concessionadas interdito durante a época balnear - à exceção de cães de assistência - são muito poucas as praias nacionais que aceitam receber o “melhor amigo do Homem” em pleno verão; são somente 6 e todas a norte.

 

Imagem hips.hearstapps. com

Delta é uma das três marcas mais escolhidas em Portugal

Mimosa, Compal e Delta são as três marcas mais escolhidas pelos portugueses. A Mimosa foi escolhida 44 milhões de vezes, a Compal e a Delta, ambas com 17 milhões. Os dados são do 'Brand Footprint' da Kantar que inclui, no top 10, a Terra Nostra, Gresso, Nobre, Renova, Agros, Milaneza e Coca-Cola. "Mesmo em contextos de crise, é possível crescer", defende Marta Santos, da Kantar.

Praia fluvial do Ecoparque do Alentejo Central deverá abrir este verão

A praia fluvial de Albergaria dos Fusos, integrada no Ecoparque do Alentejo Central que está a ser construído no concelho de Cuba, deverá abrir ainda este verão, adiantou o presidente da câmara municipal ao Diário do Alentejo.

O autarca João Português afirmou que a obra se encontra “a decorrer dentro da normalidade possível na atual conjuntura e com os cuidados permanentes em concretizar o projeto em pleno respeito pelo espaço envolvente”. Note-se que o investimento total do ecoparque está estimado em 591.990 euros, sendo comparticipado pela Turismo de Portugal em 278.000 euros.

Páginas