Está aqui

Empresas

Porto de Sines testa reacção a derrames e explosão de 3 mil metros cúbicos de gás natural

O Porto de Sines foi palco da realização do primeiro treino prático com fogo real de Gás Natural Liquefeito (GNL), que envolveu a REN Atlântico, concessionária do terminal especializado, onde é movimentada o GNL, e a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, como avança a Revista Cargo.

Santiago do Cacém oferece uma viagem à Madeira em campanha de apoio ao comércio tradicional

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém lançou, dia 1 de dezembro, mais uma edição da campanha “No Natal Compre no Comércio Tradicional” que decorre até dia 6 de janeiro de 2020.

Delta é líder no mercado angolano com café em cápsulas

Delta Q é o café expresso em cápsulas líder no mercado angolano segundo a revista http://platinaline.com/ O sistema em cápsulas da Delta Cafés veio revolucionar a experiência de beber café expresso em Angola. A marca oferece um sistema exclusivo de máquinas e cápsulas com a qualidade Delta Cafés.

Centrais a carvão de Sines e do Pego vão perder isenção na produção de eletricidade

As centrais a carvão de Sines e do Pego vão pereder em 2021 as isenções de taxas na produção de eletricidade.

O Governo vai reduzir a isenção fiscal atribuída a combustíveis fósseis na produção de eletricidade em mais 25% no próximo ano. Assim, a redução progressiva do benefício fiscal vai manter o ritmo, apesar de o Executivo ter antecipado o fecho das centrais elétricas a carvão, como avança o Negócios.

Número de insectos polinizadores aumentou 130% no País

Há três anos que estão a ser estudados os insectos que têm um papel relevante na nossa agricultura e segundo este estudo observou-se um aumento significativo na diversidade de insetos nas diferentes culturas. Em todos os grupos de insetos houve um aumento significativo das espécies, graças à sementeira destas margens multifuncionais. Muitas destas espécies são insetos polinizadores, auxiliares e inclusive endémicos.

Delta Cafés em programa de apoio a pequenos produtores de café na Etiópia

A International Coffee Partners (ICP), que a Delta Cafés integra, acaba de anunciar a extensão do seu projeto à Etiópia. Com o projeto “Coffee Alliances for Ethiopia” (CAFE), co-financiado pela Agência Austríaca de Desenvolvimento (ADA), a unidade operacional da Cooperação Austríaca para o Desenvolvimento, irá contribuir para a melhoria da situação económica e bem-estar das famílias de pequenos cafeicultores de Amhara na região da Etiópia. Até Agosto de 2023, o objectivo do programa é atingir 2.500 famílias de pequenos agricultores.

O Alentejo é a única região a ver uma queda nos preços dos imóveis

Nos últimos anos, Portugal registou um crescimento consistente e constante no seu mercado imobiliário, com Lisboa e Algarve a servirem de porta-bandeira desta expansão económica, uma vez que os valores médios anuais das respetivas propriedades aumentaram com os percentuais mais altos do país, 7,3% e 9,4%, respetivamente. A região do Alentejo, no sul do país, é a única região que não se junta à festa quando se trata deste sucesso económico, não tendo um aumento nos valores das suas propriedades.

Plataforma inovadora de imobiliário nasceu em Évora

A Achei o Lar é a nova plataforma de imobiliário em Portugal, idealizada em Março de 2018 e constituída em outubro de 2019, em Évora. A plataforma inovadora tem por objetivo facilitar a procura e ofertas de imóveis em Portugal. Este projeto resulta de uma candidatura ao Programa do IAPMEI Start-up Visa PORTUGAL.

Fundação "la Caixa" conseguiu trabalho para pessoas vulneráveis em Évora

O programa Incorpora da Fundação ”la Caixa”, que se iniciou em Portugal com o objetivo de fomentar o emprego entre pessoas em situação de vulnerabilidade, já conseguiu facilitar sete postos de trabalho na região de Évora, com a colaboração das Santa Casa da Misericórdia de Évora e APPACDM Évora.

No total, o programa facilitou 1056 postos de trabalho em Portugal, de um universo de 4184 pessoas atendidas, graças à colaboração de 436 empresas.

Nabeiro lança primeiro café com vitaminas e minerais para venda em farmácias

O Grupo Nabeiro – Delta Cafés continua a reforçar a aposta em inovação e apresenta duas novas gamas Delta Q: os cafés funcionais aQtive Coffees e o Delta Q Sweet Qoffee, o café que dispensa a adição de açúcar, dois lançamentos que pretendem proporcionar aos consumidores alternativas na área de saúde e bem-estar.

A Delta Q desenvolveu a primeira gama de cafés funcionais no mercado nacional - os aQtive Coffees - em parceria com o Laboratório português EDOL, Produtos Farmacêuticos e a Diverge, o Centro de Inovação do Grupo Nabeiro.

Páginas