Está aqui

Empresas

Grândola revela tesouros das tabernas alentejanas em rota gastronómica

Começa a 2 de junho e decorre até 7 de julho e dá a conhecer os tesouros gastronómicos das tabernas alentejanas como os famosos torresmos, açorda no caldo do feijão frade, galinha do campo no tacho, javali estufado ou a rica sopa de tomate, a salada de bacalhau com pimentos, o jantarinho de carne de porco ou a  carne de alguidar com migas.

Évora: Apreciadores de vinho de todo o mundo: uni-vos

Vai para a quinta edição e junta um número crescente de apreciadores de vinho em Évora (a organização prevê mais de 5 mil participantes), que têm à sua disposição mais de 200 vinhos de 40 produtores.

O ÉvoraWine decorre nos dias 2 e 3 de junho e é uma verdadeira montra de vinhos alentejanos, em plena Praça do Giraldo, no coração da cidade de Évora. Mas desengane-se quem pensa que se trata apenas de vinho. O evento agrega ainda azeites e outros produtos regionais de topo, entre petiscos, música, provas comentadas, debates e "showcookings".

Estremoz lança festival que é um hino internacional à gastronomia - Preços entre 5 e 7 euros

O Festival Internacional de Gastronomia «Alentejo Food & Soul» vai decorrer em Estremoz, dias 2 e 3 de junho.

O conceito é novo e vai ser testado em Estremoz, juntando produtores locais, jovens cozinheiros, chefs portugueses e cozinheiros internacionais.

Lançámos o Fórum Tribuna Alentejo

O Tribuna Alentejo lançou esta semana o Fórum Tribuna Alentejo, um espaço de proximidade entre leitores, colaboradores e o jornal. Ao aderir ao Fórum Tribuna Alentejo, o leitor passa a receber imediatamente as últimas notícias sobre a região e as nossas colunas de opinião, assim como fazer sugestões ou partilhar informação que possa a vir a ser assunto no jornal digital. São tod@s bem vind@s, basta clicar aqui e pedir para aderir.

Novo bloco de rega em Alqueva abrange mais 4 500 hectares de terra

A EDIA- Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas de Alqueva apresenta hoje nas suas instalações em Beja, o projecto do novo bloco de rega Cabeça Gorda-Trindade que vai beneficiar 650 prédios rústicos em 4 freguesias e que abangerá cerca de 4 500 hectares. Após esta apresentação o projeto irá para consulta pública.

BEI e BCE vão financiar os 236 milhões que serão necessários para concluir a segunda fase da expansão da área de regadio do Alqueva, que passará dos atuais 120 mil hectares para 170 mil hectares. Esta obra, prevê-se, estará concluída em 2023.

Azeites de Alcácer do Sal vencem 5 galardões internacionais

A Herdade de Vale de Arca, empresa agrícola produtora de azeite de quinta virgem extra situada na freguesia de Torrão, concelho de Alcácer do Sal, conquistou três galardões em dois concursos de azeite internacionais. Na “The New York Internacional Olive Oil Competition (NYIOOC)”, realizada no dia 26 de abril 2018, a marca conquistou a Medalha de Ouro para a sua Linha Premium e a Medalha de Prata para a Linha Gourmet. Já no concurso “Olive d'Or”, que teve lugar em Montreal (Canadá) entre os dias 2 e 4 de maio, a sua Linha Premium ganhou a Gota de Prata - Frutado Maduro.

Nerpor leva "Linha Capitalizar Mais" a empresas do Alto Alentejo

O Nerpor, Núcleo Empresarial da Região de Évora, a Autoridade de Gestão do PO Alentejo 2020, a Instituição Financeira para o Desenvolvimento (IFD), a Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua (SPGM) e a GARVAL organizam hoje em Portalegre uma “Sessão de divulgação da Linha Capitalizar Mais”.

Nabeiro oferece máquina de café personalizada a Fátima Lopes

Fátima Lopes, a estilista, tem uma amizade de longa data com Rui Nabeiro e já trabalhou para o Grupo Nabeiro algumas vezes. Através da sua página de facebook a estilista dá conta que recebeu esta semana um presente original, enviado por Rui Nabeiro: uma máquina de café Delta Q personalizada com a imagem dela própria.

Ministro da Economia inaugura Espaço Empresa em Beja

Apoiar os empresários com todas as informações que necessitam para instalação de uma empresa é o principal objetivo deste novo espaço que terá um contacto privilegiado, na hora, com as entidades envolvidas no projeto o e com outras entidades industriais e comerciais que apoiam diretamente o investimento dos empresários.

Alentejo aumenta 12% nas exportações de vinho. Brasil já é o maior comprador

2017 significou para os Vinhos do Alentejo um aumento de 11,9% nas exportações, segundo dados da CVRA (Comissão Vitivinícola Regional Alentejana), o que representou um valor superior a 65 milhões de euros.

Mas a novidade é também a mudança na liderança dos países compradores de vinho do Alentejo. Angola deu lugar ao Brasil, que agora lidera a lista de importação de vinhos, superando a marca de 3,5 milhões de litros em 2017, o que representou vendas superiores a 11 milhões de euros. E a expetativa é de crescimento de pelo menos 3% para 2018.

Páginas