Está aqui

Empresas

Baixo Alentejo está a recrutar madeirenses por falta de mão-de-obra

O jornal Expresso dá conta na sua edição deste fim-de-semana que a fallta de mão-de-obra no Alentejo está a atrair um número crescente de madeirenses, sobretudo vindos da Venezuela, à procura de uma oportunidade nos campos do Alentejo.

Uma das empresas que está a recrutar, a Herdade do Vale da Rosa em Ferreira do Alentejo, e que fez recrutamento na Madeira, oferece um ordenado base de 750 euros, 40 euros em horas extraordinárias por cada sábado de trabalho, paga as viagens e disponibiliza casa a 35 euros mês.

Viana do Alentejo quer um terceiro selo da UNESCO para a região com a olaria tradicional

Viana do Alentejo já entregou diplomas a 11 novos oleiros, nascidos de um projeto do município feito em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, que esteve a dar formação aos novos oleiros nos últimos 14 meses e que atribui aos oleiros equivalência ao 9.º ano de escolaridade.

Convento do Espinheiro abre Olive, o novo restaurante em Évora

Olive é o nome do novo restaurante do Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa, em Évora, que conta com uma carta dedicada à gastronomia italiana. O novo restaurante ocupa a antiga cozinha dos monges, onde serão cozinhadas pizzas feitas em forno de lenha, bruschettas, focaccias, pastas e risottos.

Feira de Arronches ganha estatuto de EcoEvento

A Feira de Actividades Económicas de Arronches vai receber o estatuto de EcoEvento, pela Valnor, empresa responsável pela recolha, triagem, valorização e tratamento de resíduos urbanos e que abrange 25 municípios dos distritos de Castelo Branco, Portalegre e Santarém.

O estatuto atribuído à Feira de Arronches pretende promover e apoiar eventos sustentáveis junto dos municípios e das organizações de Norte a Sul do país. Nele se integram Festivais de Verão, eventos desportivos e até festas e romarias.

Alentejo em missão no Farnborough International Air Show em Londres

A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) prepara-se para uma missão em diplomacia económica a Londres, com o objetivo de "desenvolver novos contatos com investidores para atrair novos projetos a implementar no Alentejo".

Odemira é uma montra de turismo, gastronomia e música em julho

Agendada para os dias 20, 21 e 22 de julho, em S. Teotónio, a FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira segundo a organização, que cabe ao município, "tem como objetivo a promoção do território, dos seus produtos e atividades, das coletividades e dos atores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho".

Évora vai ganhar novo hotel

O Fundo Discovery – gestor da marca Discovery Hotel Managment (DHM) - pretende investir 45 milhões de euros em mais cinco hotéis em Portugal e um deles será em Évora, um empreendimento que prevê 77 unidades de alojamento.

Em 2017, a marca DMH, que gere actualmente 15 unidade, obteve 38 milhões de euros em receitas, mais 27% do que no ano anterior,  A taxa média de ocupação do grupo foi de 71% e o preço médio cresceu 23%, de 68 euros para 84 euros

Azeite alentejano recebeu em Nova Iorque prémio de melhor do mundo

É de Ferreira do Alentejo e recebe hoje o primeiro prémio Mario Solinas para o melhor azeite verde ligeiro do mundo em Nova Iorque. Mas não é o único. Para além deste primeiro prémio atribuído à Sociedade Agrícola Vale do Ouro, Ferreira do Alentejo ainda traz para o Alentejo mais dois galardões, um para a Fitagro e outro para a Elosua, ambas de Ferreira do Alentejo. O segundo prémio ficou para a espanhola Sovena.

A cerimónia da entrega dos prémios decorre às 19h00, hora de Portugal, no Javits Center, onde decorre a maior feira de produtos alimentares gourmet.

Castro Verde: Governo aprova novo contrato de pesquisa mineira à Somincor

O Governo aprovou hoje um contrato de prospeção e pesquisa mineira à Somincor, a operar em Castro Verde, no Baixo Alentejo. Foi atribuída à Somincor a área de “Neves”, com um contrato com a duração inicial de três anos que prevê a prospeção e pesquisa de depósitos minerais de cobre, chumbo, estanho, zinco, prata e ouro.

Coca Cola oferece esculturas da icónica garrafa a Vendas Novas e Ponte de Sor

Faz 40 anos que a Coca Cola chegou a Portugal e para celebrar a data está  a oferecer a todos os distritos de Portugal Continental bem como às duas Regiões Autónomas uma icónica garrafa “contour” em grandes dimensões decorada pelo artista visual Miguel Caeiro, a.k.a. RAM.

O Jardim dos Paços do Concelho, em Ponte de Sor é o local escolhido para a colocação da garrafa comemorativa no distrito de Portalegre. Vendas Novas é a outra cidade alentejana distinguida com a escultura da Coca Cola.

Páginas