Está aqui

Empresas

Projeto de Rui Nabeiro para ajudar idosos estende-se a várias zonas do país

“É Tempo de Ajudar” é o nome que a Associação Coração Delta, de Rui Nabeiro, deu a uma campanha que visa ajudar os idosos alentejanos com maiores necessidades e que este ano já se estende também ao Algarve e à Beira Interior, para além do Alentejo.

Santo André com 2,5 milhões para Parque Empresarial

O Município de Santiago do Cacém viu aprovada a sua candidatura ao Alentejo 2020 para qualificar e valorizar a Área de Acolhimento Empresarial de Santo André, num investimento estimado em cerca de 2,5 milhões de euros.

Voluntários plantam 2 mil novos sobreiros no Alentejo

A partir de amanhã a herdade Monte da Torre, em Galveias, Ponte de Sor, vai contar com dois mil novos sobreiros, plantados por voluntários, com o apoio da Corticeira Amorim e da Quercus. Ao todo cerca de uma centena de voluntários voltam a esta acção de reflorestação do Alentejo, no montado de sobro, que desde 2011 já plantou mais de vinte mil árvores autóctones.

Alterações climáticas obrigam a rega mais eficaz em Alqueva

A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) vai promover a 3.ª edição das jornadas técnicas dirigidas a agricultores, para incentivar o uso de sistemas de apoio na agricultura de regadio.

O evento decorre em Beja no próximo dia 20 de novembro e pretende responder aos novos desafios que se colocam ao nível das explorações agrícolas, que podem comprometer a sua sustentabilidade, apresentando exemplos de estratégias adotadas para fazer face à escassez de recursos hídricos.

Grupo de aeronáutica francês investe 5 milhões em nova fábrica em Ponte de Sor

O grupo francês Rexiaa, fabricante de componentes aeronáuticos em materiais compósitos, e que produz para a Airbus ou a Dassault Aviation, prepara-se para investir "mais de cinco milhões de euros" em Ponte de Sor. A empresa adquiriu a fábrica da extinta Dynaero e vai implementar linhas de produção fabris que, espera, estarão a laborar no segundo semestre de 2019. 

Sopas, descanso e cante em Vendas Novas

Será de longe o produto mais conhecido de Vendas Novas mas não é o único que a distingue. Para os apreciadores de bifanas de Vendas Novas, há algo que acompanha estas e que, particularmente no inverno, tem um valor próprio nos prazeres gastronómicos daquela cidade alentejana, as sopas.

Elvas, Campo Maior e Badajoz organizam feira ibérica

Mais de uma centena de empresas espanholas e portuguesas participam na edição deste ano da Fehispor, a Feira de Espanha e Portugal, que decorre em Badajoz, entre 15 e 18 de novembro e que, com mais de 30 mil visitantes, se constitui não só como ponto de encontro económico dos dois países, mas também um encontro da sociedade e cultura luso-espanhola.

Embraer investiga avaria de avião que aterrou de emergência em Beja

A construtora de aviões Embraer, com fábricas em Évora, já fez deslocar uma equipa para Beja, para apoiar a investigação da avaria que forçou um avião (Embraer 190) a aterrar ontem de emergência na Base Aérea de Beja. O avião, da companhia aérea Air Astana, do Cazaquistão, tinha acabado de sair da OGMA (onde a EMBRAER tem participação), após a conclusão dos trabalhos de manutenção.

Kuwait Petroleum investe em distribuição de combustível a partir de Sines

A 10ª maior petrolífera do mundo, a Kuwait Petroleum prepara entrada em Portugal através de Sines. A empresa está a ultimar a aquisição de 50% da rede de distribuição de combustíveis do grupo nacional Vapo, com quem tem relações comerciais há vários anos, a troco de 20 milhões de euros.

A operação conta com o fornecimento direto de combustível através do Porto de Sines e a empresa kuwaitiana procura até 2020 duplicar o números de postos de combustível Q8 a operar em Portugal, prometendo os combustíveis mais baratos do mercado.

 

Queijo do Crato vence Concurso de Queijos de Portugal

O Requeijão de Ovelha com doce de abóbora venceu o Concurso Queijos de Portugal 2018, na categoria Novos Sabores Frescos. O Requeijão de Ovelha com Doce de Abóbora é confecionado em Gáfete, pela Sociedade Industrial Herdade da Maia, com sede no Crato, no Alto Alentejo, lugar onde é produzido o famoso Queijo de Nisa.

Dos 208 queijos que estiveram a Concurso, 22 vão passar a envergar o selo ‘Prémio Melhor Queijo 2018 - Concurso Queijos de Portugal’, sendo que um deles é o Requeijão de Ovelha com Doce de Abóbora, do Crato.

 

Páginas