Está aqui

Empresas

Évora recebe Conferência Ibérica sobre a Bolota

O Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora está a organizar a II Conferência Ibérica sobre a Bolota. A organização conta com a participação de 14 investigadores e cerca de duas centenas de participantes, num evento que se divide entre Évora e Montemor-o-Novo, em pleno território de Montado.

Convento do Espinheiro vence Óscares do Turismo

O Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa, em Évora, venceu na categoria Melhor Boutique Hotel, na 15ª edição dos Publituris Portugal Travel Awards 2018, a maior distinção turística a nível nacional, numa cerimónia que decorreu no Hotel Aqualuz, em Tróia.

Dois meses depois de ter conquistado o prémio de Luxury Historical Hotel Spa, no World Luxury Spa Awards, o Convento do Espinheiro, situado na cidade de Évora, arrecadou mais um prémio nos considerados “óscares” do Turismo nacional.

Sobreiro está a perder terreno no país

Apesar das exportações de cortiça terem subido 4% este ano, o que representa até agora 748 milhões de euros, esperando-se que o ano encerre nos mil milhões de euros, a população de sobreiros está a recuar em todo o território nacional e a responsabilidade é das más práticas, das pragas e das alterações climáticas.

Esporão "exporta" experiência dos vinhos alentejanos para o Douro

A Adega do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, está a aplicar a experiência de mais de trinta anos em vinhos na Adega da Quinta dos Murças, no Douro, que o grupo adquiriu há uma década. Uma das experiências vai resultar num novo vinho do Douro que ainda será lançado este ano e que tem como base a técnica de produção alentejana do vinho da talha.

Porto de Sines fecha acordo com Zona Económica do Canal do Suez

O Porto de Sines assinou um memorando de entendimento com Zona Económica do Canal do Suez. O acordo, que visa desenvolver o comércio internacional e promover a rota marítima entre o Egipto e Portugal, foi ontem assinado na presença de Ana Paula Vitorino, Ministra do Mar.

8 países de visita ao Alentejo para potenciar exportações da região

O Alentejo Export é um programa desenvolvido pelas Associações Empresariais de Évora, Beja e Portalegre e pretende potenciar o sucesso da internacionalização das PME's e dos bens e serviços produzidos no Alentejo através do apoio na prospeção, conhecimento e acesso aos mercados internacionais, tudo sem custos para as empresas.

Portos em recuperação. Sines mantém maioria absoluta na movimentação de carga

Os portos nacionais movimentaram 54,7 milhões de toneladas entre janeiro e Julho, uma quebra de -4,1% face ao período homólogo

Apesar da quebra, como avança a Revista Cargo, este resultado denota uma significativa recuperação face aos «-10,8% registados em Março deste ano», com o contributo do Porto de Sines, que teve uma variação positiva de +3,6% em julho.

Marcelo Rebelo de Sousa patrocina Congresso Melhor Alentejo

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa não só vai conceder o Alto Patrocínio da Presidência da República ao 2o Congresso Melhor Alentejo, uma iniciativa do movimento de cidadania homónimo, fundada por Manuel Valadas, Renato Carrasquinho, José Maria Amorim Falcão, José Ribeiro e Castro, Luís Mesquita Dias e José Roquette, promovida com o objectivo de chamar a atenção do País para as prioridades e outros demais acontecimentos que marcam o dia-a-dia da região do Alentejo, como já garantiu à organização que vai participar no evento.

Monte da Ravasqueira vence triplo ouro na Alemanha. Vinho alentejano trouxe 11 medalhas para casa

O Monte da Ravasqueira, em Arraiolos, conquistou três medalhas de ouro no prestigiante concurso de vinhos alemão, num total de onze ganhas em prova cega

Porto de Setúbal recebe investimento de 25 milhões de euros

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, presidiu ontem à cerimónia de assinatura do auto de consignação do projeto de Melhoria das Acessibilidades Marítimas do Porto de Setúbal, entre a APSS - Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e a Teixeira Duarte – Engenharia e Construções.

A obra, que vai custar 25 milhões de euros, faz parte da Estratégia para o Aumento da Competitividade da Rede de Portos Comerciais do Continente — Horizonte 2026 (RCM 175/2017), e é financiada pelo COMPETE 2020 em cerca de 14,8 milhões de euros. A empreitada terá uma duração máxima de 180 dias.

Páginas