Está aqui

Educação

Politécnico de Beja com 7 espetáculos em 2020

O Politécnico de Beja volta a ter um programa cultural em 2020 e que contempla 7 grandes espetáculos na terceira edição do "IPBejaDáteArte"

Já confirmados estão os nomes de Marta Gautier, Combo da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas, Shout! e Mano a Mano.

Mais um professor da Universidade de Évora a vencer o Prémio Pessoa

Chama-se Tiago Rodrigues e é o vencedor do Prémio Pessoa 2019.

Ator, encenador e diretor artístico do Teatro Nacional Dona Maria II, Tiago Rodrigues é também professor na Universidade de Évora, tal como o geógrafo Miguel Bastos Araújo, vencedor no ano passado.

Fernanda Barreiros é a nova líder dos estudantes universitários de Évora

Fernanda Barreiros, estudante atual do Mestrado em Design de Comunicação na UÉ, foi eleita Presidente da AAUE, após conquistar 1385 votos, num total de 2209 votantes.

Santiago do Cacém oferece cinema e chocolates às crianças dos jardins de infância

Para animar a quadra de Natal a Câmara Municipal de Santiago do Cacém ofereceu às crianças dos jardins de infância, públicos e privados do Concelho, nos dias 2,3,4 e 5, uma sessão de cinema com a exibição do filme “Um conto de Natal do Mickey”, no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém.

Eborense de 79 anos vence Troféu Português do Voluntariado

Lídia Duarte Mira, de 79 de anos de idade, natural e residente em Évora, voluntária no Projeto de Voluntariado Cultural da Fundação Eugénio de Almeida desde 2013, foi a vencedora do Troféu Português de Voluntariado na Categoria Sénior. A distinção e o prémio foi entregue hoje em Guimarães por Eugénio Fonseca, Presidente da Confederação Portuguesa de Voluntariado.

Viana do Alentejo oferece batismos de mergulho nas férias educativas de natal

De 18 e 23 de dezembro, o Município de Viana em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, promove para os mais novos um programa de férias educativas nas freguesias de Aguiar e de Viana do Alentejo.

O programa “Atividades de Tempos Livres – Pausa Letiva de Natal” destina-se a crianças dos 6 aos 13 anos e visa proporcionar a ocupação dos tempos livres em atividades de lazer, desportivas e culturais.

Évora desenvolve ferramenta inovadora de zootecnia de precisão

A Universidade de Évora (UÉ) desenvolveu uma ferramenta pioneira que utiliza tecnologia “smart-sensing” onde, através de uma rede de sensores inteligentes, recolhe continuamente e em tempo real os dados associados de suínos na fase de engorda, atuando de forma autónoma quer sobre os animais, quer no microclima registado nas instalações pecuárias.

Alandroal está a ensinar Cante, Robótica e Arqueologia às crianças do 1º ciclo

O município de Alandroal tem já em funcionamento a “Academia do Sucesso”, um projeto educativo dirigido às crianças do 1.º ciclo e que pretende fomentar o sucesso educativo, procurando valorizar a cultura local, promover a literacia científica e fomentar as atividades desportivas e culturais para todas as crianças e jovens do concelho.

No Alentejo há uma aldeia com mil heróis

Hoje é 1 de Dezembro, Dia do Restauração da Independência, e várias terras alentejanas viram o seu nome gravado na História neste dia: Vila Viçosa, Évora, entre outras, mas há mais. Há uma aldeia alentejana que neste dia teve mil heróis. Sabe qual é?

Susana Pedro "Entre Livros", em Reguengos de Monsaraz

A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz convida miúdos e graúdos a participarem no ciclo de atividades e literatura "Entre Livros", promovido pela autarquia.

No próximo sábado, dia 30 de novembro, a convidada é a eborense Susana Pedro, que irá apresentar o seu último livro, "Há por aí alguém igual a mim?", na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz, às 15 horas. Este é o segundo livro assinado por Susana Pedro, fundadora da associação sem fins lucrativos Sociedade do Bem.

Páginas