Está aqui

Educação

Jovens cientistas reúnem-se em congresso em Estremoz

O 15.º Congresso Nacional Cientistas em Ação vai decorrer em Estremoz entre 23 e 25 de abril próximo. O grande evento é promovido pelo Centro Ciência Viva de Estremoz, e pretende valorizar as actividades experimentais realizadas no espaço lectivo, desenvolvendo o espírito crítico e científico nos jovens alunos, desde o 1.ºciclo do ensino básico até ao ensino secundário e procurando atrair os mais jovens para a ciência e tecnologia.

Crianças de Alcácer do Sal vão ter acesso gratuito a "Escola Virtual" da Porto Editora

O Município de Alcácer do Sal vai assegurar o acesso à plataforma digital “Escola Virtual”, da Porto Editora ao longo de três anos letivos, um investimento da autarquia na ordem dos 11.461,17 euros que garante a disponibilização de recursos e ferramentas educativas de promoção e suporte de aprendizagens online.

Sines está a apoiar estudantes do ensino superior com bolsas de estudo

A Câmara Municipal de Sines apoia os alunos do concelho que estudam no ensino superior através da atribuição de bolsas de estudo. De acordo com a lista provisória para atribuição das bolsas, aprovada ontem em reunião de Câmara, o apoio vai chegar no ano letivo 2019/2020 a, pelo menos, 75 alunos de Sines que frequentam licenciaturas.

Crianças da Amareleja recebem hoje parque infantil renovado

O Parque Infantil de Amareleja foi requalificado, através de numa parceria entre a Câmara Municipal de Moura e a Junta de Freguesia de Amareleja e reabre hoje para as crianças e famílias daquela freguesia alentejana.

Os trabalhos realizados contemplaram a remoção do piso existente e colocação de novo, assim como dos equipamentos para brincar, que foram substituídos por novos, que cumprem as normas de segurança atuais. Ao todo município e junta de freguesia investiram naquele parque 23 875 euros.

Odemira oferece 75 mil euros em bolsas de estudo e prémios de mérito

O Município de Odemira vai atribuir um total de 61 bolsas de estudo para alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário no ano letivo 2019/2020, no valor total de 74.851,72 euros.

Pequenos e grandes habitantes do oceano invadem Moura no carnaval

Caranguejos, cavalos-marinhos, medusas e peixes são apenas algumas das personagens que irão animar o concelho de Moura durante o tradicional Carnaval das Escolas, que este ano tem como tema central “Os Oceanos”, nos dias 20 e 21 de fevereiro.

Fundação Eugénio de Almeida está a ensinar estudantes a fazer voluntariado

A Fundação Eugénio de Almeida em Évora está a desenvolver neste ano letivo 2019/2020 o projeto “Voluntariado nas Escolas”, uma iniciativa que visa sensibilizar, capacitar e incentivar os alunos da região a realizar atividades de voluntariado. 

Estudantes de Portalegre querem Semana Académica dentro do centro histórico da cidade

A Semana Académica de Portalegre (SAP) está já a ser preparada segundo a Associação Académica daquela instituição de ensino superior.

A pouco mais de dois meses do seu início, a Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre (AAIPP) já iniciou os preparativos do evento e este ano quer uma edição diferente do habitual. Ao contrário das edições passadas o objetivo passa por sair do espaço da NERPOR e levar a festa até ao centro histórico da cidade.

Sessenta jovens voluntários já chegaram a Sousel "para ajudar" a comunidade

Um grupo com sessenta jovens universitários católicos chegou este sábado, 8 de fevereiro, a Sousel, no âmbito do projeto “Missão País” e vai estar no concelho até ao próximo domingo, dia 16, a apoiar e promover atividades com crianças e idosos.

Os jovens vão dividir-se em “comunidades” – pequenos grupos – e desenvolver atividades distintas com as crianças e idosos da Santa Casa da Misericórdia de Sousel e com os alunos do Centro Escolar. Nestes dias, os jovens vão fazer ações porta-a-porta e ainda uma peça de teatro no Auditório Municipal.

Alvito distribui gratuitamente fruta e frutos secos nas escolas

O município de Alvito vai reforçar este ano a distribuição de fruta nas escolas e abranger os alunos do pré-escolar, 1º e 2º ciclo.

Todas as semanas o município distribui pelas escolas banana, maçã, pera, laranja, clementina, tangerina, cenoura e pêssego, produtos que são comprados no Comércio Local. No terceiro período o município passará a distribuir também pelas mesmas turmas, uma vez por semana, frutos secos como a noz,a amêndoa e o amendoim.

Alvito pretende com o programa incutir hábitos de uma alimentação equilibrada junto daquelas crianças.

Páginas