1 Novembro 2014      00:31

Está aqui

Vítor Rua e Luís San Payo em Beja para conferência

Vítor Rua, um dos músicos fundadores dos GNR e Telectu atua amanhã em Beja, acompanhado de Luís San Payo, baterista que passou pelos Pop Dell’Arte, Rádio Macau, Sétima Legião Irmãos Catita entre outros a convite da ZARCOS- Associação de Músicos de Beja, para uma conferência, um workshop e um concerto.

As atividades tem início pelas 15:00 na Academia Clave do Sul (Guitar Riffs) com a conferência “Hasta La Vista Baby” onde Vítor Rua aborda, para além da importância da sonoplastia no cinema e na publicidade, a manipulação subliminal de sons musicalmente organizados desenvolvida em alguns géneros cinematográficos e audiovisuais que grande parte das pessoas não ouviria noutras circunstâncias.

Das 17:00 às 19:00 no mesmo espaço decorre o workshop  “SONOSFERA: Ritmo e Improvisação” facilitado por ambos os artistas e aberto a artistas de várias áreas, músicos e não músicos. Este visa desenvolver e trabalhar em novos métodos e técnicas de improvisação e ritmo. Será apresentada uma taxonomia do som e serão expostos novos conceitos de som (silêncio, ruído, digital, etc.).

Pelas 22:30 nos infantes terá lugar o concerto Sweet Violence de Vítor Rua e Luís San Payo.

A participação na conferência é de entrada livre, o workshop terá um custo de 8 euros e o concerto de 3 euros. Existe ainda um bilhete único com o valor de dez euros que dá acesso a todas as atividades.

 

Foto Vítor Rua na Feira da Música de Beja

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.