27 Fevereiro 2015      17:41

Está aqui

Sugestão Tribuna: Orquestra "Paganinus" hoje em Alcácer do Sal

O Auditório Municipal de Alcácer do Sal recebe hoje sexta-feira (27 de fevereiro), pelas 21h30, um concerto com a Orquestra de Violinos do Conservatório Regional de Setúbal, “Paganinus”. O concerto contará com a interpretação de clássicos como “Concerto para 2 violinos em lá m, Allegro”, de Vivaldi, ou “Ária da Suíte Orquestral nº3 em ré M, BWV 1068”, de Bach. Destaque ainda para temas bem conhecidos do público, como “Os Putos”, de Paulo Carvalho e Ary dos Santos, “Música no Coração”, de R. Rodgers, e “Over the Rainbow”, de H. Arlen.

A Orquestra de Violinos do Conservatório Regional de Setúbal “Paganinus” é constituída por cerca de 100 jovens violinistas, com idades compreendidas entre os 3 e os 18 anos de idade. Esta orquestra é o resultado de uma ação pedagógica iniciada há 11 anos no Conservatório Regional de Setúbal, com o intuito de estimular e divulgar o ensino do violino e criar o gosto pela Música. Estes jovens já atuaram um pouco por todo o país, destacando-se, entre outros o Centro Cultural de Belém, a Casa da Música no Porto, o Mosteiro dos Jerónimos, na Aula Magna da Universidade de Lisboa, sala do Senado da Assembleia da República e no Estádio Municipal de Braga.

Em dezembro de 2008 os “Paganinus” foram os convidados musicais da Festa de Natal da Presidência do Conselho de Ministros e, em outubro de 2009, nas Comemorações do 5º Aniversário do Museu da Presidência da República

Em 2004, a convite da The Betty Haag Music Academy, participaram num concerto com The Magical Strings of Youth, uma das melhores formações congéneres do Mundo, no Orchestra Hall do Symphony Center de Chicago com cerca de 300 violinistas em palco.

Em 2007 foram convidados a participar nas Comemorações do Descobrimento do Brasil com atuações em Porto Seguro e Sta. Cruz de Cabrália recebendo as melhores críticas na imprensa. 

Foto Orquestra Paganinus de http://app.parlamento.pt/    

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.