29 Dezembro 2014      00:00

Está aqui

A História dos Mármores no Alentejo ganha salvaguarda

“Património e História da Indústria dos Mármores” (PHIM) é o novo projeto do Centro de Estudos de Cultura, História, Artes e Património (CECHAP) a ser apresentado no próximo dia 9 janeiro em Vila Viçosa.

O projeto apoiado por fundos comunitários, consiste na elaboração de um estudo sobre este património e indústria da região do Alentejo no período 1850-1986 e a criação de um centro de documentação online sobre o património arquitectónico, urbanístico e paisagístico desta região.

Sobre o CECHAP:

Centro de Estudos de Cultura, História, Artes e Património é uma associação sem fins lucrativos constituída em 2011, com sede em Vila Viçosa. Visa descentralizar o estudo nas áreas da cultura, da história, das artes e dos patrimónios, procurando a salvaguarda e a promoção das potencialidades culturais das comunidades locais nomeadamente no interior do país.

É objectivo do CECHAP o estudo e a investigação da história, da cultura, das artes e do património, a sua divulgação e a consequente criação de centros de documentação e informação que visem a salvaguarda da memória e da história; a promoção de eventos de carácter cultural, histórico, artístico, turístico; o desenvolvimento de actividades na área da formação.

O CECHAP entende que esta é uma missão de todos e para todos, que não se esgota na responsabilidade estatal e governamental. Por isso, aceita ideias e projectos de todos quantos se identificam com os seus objectivos.

Caso esteja interessado em assistir à apresentação do projeto deverá fazer a sua inscrição emphim.cechap@gmail.com. As inscrições são gratuitas e terminam a 6 de janeiro.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.