19 Fevereiro 2015      00:00

Está aqui

CIMAC: Projeto de Inclusão Digital vence prémio de 42 mil euros

A CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, devido às atividades de itinerância do Posto Móvel de Acesso à Internet foi distinguida com o prémio “Inclusão e Literacia Digital” no valor de 42.000€ da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), IP.

Este prémio visa distinguir o mérito em projetos na área da inclusão e literacias digitais, que se figurem com modelos de boas práticas. O projeto da CIMAC agora galardoado foi englobado na categoria de “projetos que, para além de serem configurados como modelos de boas práticas, sejam projetos que se pretenda replicar ou expandir, estimulando e apoiando o seu crescimento”.

O Posto Móvel de Acesso à Internet da CIMAC foi criado em 2006 e chegou já a 5000 cidadãos do Distrito de Évora, na sua grande maioria info-excluídos ou no limiar da infoexclusão (idosos, desempregados de longa duração e/ou beneficiários de RSI, indivíduos identificados como em situação de exclusão social, etc.). O Posto Móvel promove ainda sessões de Literacia Digital de iniciação ao mundo da informática e da Internet assim como sobre segurança na rede e atividades lúdico-pedagógicas.

Foto de www.cimac.pt