10 Março 2015      21:31

Está aqui

Avis recebe 370 atletas em prova nacional de Remo

A Albufeira do Maranhão em Avis vai ser no próximo dia 14 de março a capital nacional do Remo, que juntará 370 atletas de ambos os sexos na Regata Nacional de Fundo em simultâneo com uma prova do Campeonato Nacional de Fundo, pela 1.ª vez realizado em Avis, na modalidade de Remo. Ss competições irão decorrer no "Braço de Benavila".

A Regata Nacional de Fundo, disputada por Juvenis e Veteranos, vai ter início às 12h40, em embarcações utilizadas por 1 (Skiff), 4 (Quadri Scull) e 8 (Shell) remadores, aptos a percorrem as distâncias de 3.000 e 4.000 metros. Já a prova do Campeonato Nacional de Fundo, marcada para as 15h00, irá contar com a participação de Juniores e Seniores, em embarcações definidas para 2 (Double), 4 (Quadri Scull) e 8 (Shell) tripulantes, prontos para o "ataque" na distância de 6.000 metros.

No final, serão agraciados, com medalhas, os atletas que alcançarem o 1.º, 2.º e 3.º lugar, em cada uma das regatas, em cerimónia protocolar a realizar no Clube Náutico, 20 minutos após o final de cada uma das jornadas desportivas.

A organização está a cargo da Federação Portuguesa de Remo e conta com o apoio do Município de Avis, da Associação Naval de Lisboa, da Fundação Abreu Callado, do Instituto Português do Desporto e Juventude e de diversas entidades que se dispuseram a patrocinar o evento.

Saiba tudo em http://fp-remo.blogspot.pt/

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.