19 Setembro 2014      01:00

Está aqui

Avaaz prepara maior manifestação ambiental da história

Avaaz está a organizar à escala global um Caminhada Sobre o clima na qual se espera participem milhares de pessoas.  Estas irá ocorrer em várias localidades espalhadas pelo globo, contando há data da criação desta noticia com 2557 eventos criados.  É objectivo da comunidade demonstrar aos lideres mundiais que a população se importa com as alterações climáticas, pressionando-os a tomar decisões na reunião sobre o clima que irá a acontecer na ONU. Segundo a Avaaz a iniciativa está a ter de tal maneira sucesso que a ONU pretende mesmo abrir essa reunião com vídeos e fotos do evento.

Veja aqui os eventos, onde hà data da nossa publicação Portugal regista para já 24 eventos, estando representado o Alentejo nos seguintes casos:

Elvas, Distrito de Portalegre, marcha pelas 13:00;

Estremoz, Distrito de Évora, caminhada pelo clima com concentração no Rossio Marquês de Pombal pelas 13:00;

Gavião, Distrito de Portalegre Marcha sobre o Clima pelas 13:00;

Santo António das Areias, Marvão, Distrito de Portalegre concentração em frente à Igreja para uma marcha pelo futuro do parque nacional da Serra de São Mamede, com prémio para o melhor placard.

Monte das Cuncas Novas, Aldeia de Palheiros, Ourique, Distrito de Beja Caminhada silenciosa pelas 18:00 pelo montado.

A Avaaz, que significa "voz" em várias línguas européias, do oriente médio e asiáticas, foi lançada em 2007 com uma simples missão democrática: mobilizar pessoas de todos os países para construir uma ponte entre o mundo em que vivemos e o mundo que a maioria das pessoas quer.

Nota: Devido ao carácter dinâmico da iniciativa é possível que a publicação não esteja 100% actualizada.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.