7 Fevereiro 2019      12:27

Está aqui

Castro Verde: Voluntários renovaram edifício da Associação de Respostas Terapêuticas

O programa Colorful Communities disponibiliza voluntários e produtos da PPG, bem como um donativo financeiro, para dar cor e vida às comunidades onde a empresa está presente em todo o mundo, como é o caso de Portugal, onde a PPG tem uma fábrica de tintas, vernizes e produtos similares – a PPG DYRUP. O projeto apoiado foi o edifício da Associação de Respostas Terapêuticas, em Castro Verde, que, com a ajuda de 40 voluntários, passaram um dia a revitalizar os espaços interiores e exteriores da ART, incluindo jardins. A PPG forneceu mais de 16.000€ para ajudar no projeto, incluindo cerca de 600 litros de tinta DYRUP®, produtos BONDEX® e PPG® Protective & Marine Coatings. A PPG doou ainda uma tabela de basquetebol, uma televisão e um quadro interativo.

“Estas parcerias ajudam a melhorar a qualidade de vida dos nossos jovens e permitem-nos oferecer um ambiente que é essencial para o seu bem-estar e desenvolvimento.”, referiu Carla Silva, Diretora Geral da ART. É o caso das melhorias possibilitadas pela PPG através da remodelação das nossas áreas e doação de equipamentos de extrema importância. Durante todo o projeto, os voluntários foram pessoas extraordinárias de incrível empatia”.

Os voluntários da PPG pintaram as paredes interiores e exteriores das infraestruturas, pisos, bancos, corrimãos e muito mais, numa paleta de cores branca e azul típica da região do Alentejo. Para dar mais cor, personalidade e um toque especial ao projeto, a PPG convidou a conhecida artista, Maria Imaginário, para reabilitar uma sala inteira com a sua arte e criar um mundo imaginário para estes jovens.

A PPG (NYSE:PPG) completou o projeto COLORFUL COMMUNITIES™ que ajudou a revitalizar, no final do mês de janeiro, a ART - Associação de Respostas Terapêuticas, em Castro Verde, no distrito de Beja. A ART é uma organização sem fins lucrativos que fornece intervenção terapêutica multidisciplinar para adolescentes com múltiplos fatores de risco, dependências e comportamentos antissociais, para que possam ser reintegrados na sociedade com uma vida ativa e positiva. A organização ajuda cerca de 40 a 50 adolescentes e as suas famílias todos os anos.

Imagem de capa de businesswire.com

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.