8 Maio 2016      09:53

Está aqui

VOLTAM A OUVIR-SE SONS NA PEDREIRA

Os três anos anteriores saldaram-se como um enorme sucesso desta iniciativa “Pedreira dos Sons” que tem vindo a trazer grandes espetáculos a Viana do Alentejo (Évora).

Aproveitando uma pedreira e as suas condições acústicas únicas e que a transformam numa sala de espetáculos natural e ao ar-livre, a edição 2016 acontecerá já nos próximos 20 e 22 de maio.

Promovida pelo Município de Viana do Alentejo numa parceria com a Escola de Artes da Universidade de Évora e a CulArtes, nesta 4ª edição do Festival, vai poder ouvir pela primeira vez neste cenário música clássica, à qual de junta o Cante Alentejano - nas vozes do Grupo Coral Feminino de Viana do Alentejo - dia 20, a partir das 21:00h. No mesmo dia, pode assistir a um Ponteio para Chocalhofone, a uma emissão de filmes e ainda à Orquestra e Coro do Departamento de Música da Universidade de Évora (UÉ).

No sábado, à mesma hora, haverá vídeo projeções “Viana Lux” dos alunos do Departamento de Artes Visuais e Design, logo seguido da atuação do Grupo de Percussão e Coro do Departamento de Música da UÉ e ainda “Shakespeare in Ópera”, canto lírico e piano.

No último dia da Pedreira dos Sons, no domingo, começa com o concerto do Grupo de Música Contemporânea da Universidade de Évora, às 18:00h, seguido do Ensemble de Jazz da UÉ.

Em simultâneo, e durante todo o Festival, estará patente ao público uma exposição de design de alunos da Escola de Artes da Universidade de Évora.