7 Janeiro 2021      09:57

Está aqui

Volta ao Alentejo em bicicleta adiada para segundo semestre de 2021

A Volta ao Alentejo em bicicleta, que estava prevista para março, vai ser adiada para o segundo semestre de 2021, devido à pandemia de covid-19, disse o presidente da Comissão Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC).

Carlos Pinto de Sá referiu à Lusa que “ainda não houve uma decisão formal do adiamento”, mas sublinhou que nas atuais condições “não é possível que se realize no primeiro semestre” de 2021.

De acordo com o responsável, a decisão deverá ser formalizada após a próxima reunião do CIMAC.

Note-se que a Volta ao Alentejo de 2020 já tinha sido cancelada a 10 de março, 18 dias antes de ir para a estrada, tendo sido um dos primeiros eventos desportivos nacionais afetados pela pandemia.

Em dezembro, a Federação Portuguesa de Ciclismo anunciou o calendário velocipédico em Portugal para a próxima temporada, que incluía a 38.ª edição da “Alentejana” entre 17 e 21 de março.

A época deverá abrir um mês antes, com a Volta ao Algarve, agendada para decorrer entre 17 e 21 de fevereiro, antes mesmo da Prova de Abertura (7 de março), que tradicionalmente abre a temporada velocipédica nacional.