16 Setembro 2019      11:30

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Vinhos da Vidigueira com pontuações de topo na imprensa especializada americana

Mário Pinheiro, CEO da Ribafreixo Wines

Três vinhos com pontuações acima dos 90 pontos. Este é o resultado da mais recente pontuação dada pela Wine Enthusiast, uma das mais prestigiadas publicações especializadas dos Estados Unidos, aos vinhos do produtor da Vidigueira.

As estrelas foram os vinhos tintos desta casa, o que, apesar da Vidigueira ser uma terra de brancos, comprova que os tintos que por lá se fazem são excelentes exemplares dignos dos escaparates mundiais. Comecemos pela pontuação mais alta, 93 Pontos, atribuídos à mais recente colheita de 2015 do Gáudio Reserva, o blend de Alicante Bouschet (80%) e Touriga Nacional (20%) com estágio de 13 meses em barricas novas de carvalho Francês e 16 meses em garrafa. Sucede-lhe um outro tinto da mesma gama e um verdadeiro recordista de prémios e pontuações. Gáudio Clássico 2015 obteve 91 pontos nesta mesma publicação, tendo sido destacado também como a “Escolha do Editor” (Editor’s Choice, em inglês). A colheita de 2015 ainda não foi, no entanto, lançada para o mercado, mas esta pontuação e as 5 medalhas de Ouro  que já lhe foram atribuídas (Mundusvini, Berliner Wein Trophy, Gilbert & Gaillard, Portugal Wine Wine Trophy e Concurso dos Vinhos de Portugal), são a prova viva de que, aquando do seu lançamento daqui a uns meses,  estará no seu auge.

Ainda na casa dos 90 pontos, temos o Pato Frio Red Edition 2016, o único vinho tinto desta gama que é destacado na revista como sendo uma excelente aquisição, tanto pela sua alta qualidade, como pelo seu preço bastante competitivo. Esta excelente relação preço vs qualidade é também apontada ao tinto da marca Barrancôa, da colheita de 2016, tendo este obtido a mesma menção de “Boa Compra” (Best Buy).

Para Mário Pinheiro, CEO da Ribafreixo Wines, “é gratificante que tanto os vinhos brancos como os vinhos tintos da Ribafreixo têm sido cada vez mais valorizados na imprensa nacional e estrangeira, pela sua qualidade e preço, o que vai ao encontro do posicionamento que queremos para os nossos vinhos, tanto no mercado interno, como externo”.

Imagem de capa de https://mesa-do-chef.blogs.sapo.pt