25 Outubro 2020      12:31

Está aqui

Vinhos Alentejanos (outra vez) em grande nos concursos internacionais

Na 17ª edição da maior e uma das mais conceituadas competições de vinhos internacional, dois vinhos da Adega Mayor, do Grupo Nabeiro, foram premiados com Prata e Bronze.

No certame promovido pela revista inglesa da especialidade com o mesmo nome “Decanter World Wine”, o Adega Mayor Touriga Nacional 2016 foi distinguido com Medalha de Prata e o Adega Mayor Reserva 2016 foi reconhecido com uma Medalha de Bronze.

Também o Monsaraz Reserva Tinto 2017, da CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz foi distinguido com o selo de uns dos “Best in Show”, onde atingiu 97 em 100 pontos, e sendo “o único vinho do Alentejo com esta distinção”.

João Caldeira, Diretor Geral da CARMIM, afirma que “este prémio vem oportunamente reconhecer o trabalho incansável e a dedicação das centenas de associados da CARMIM, assim como o profissionalismo e a excelência do desempenho dos seus colaboradores”.

Neste concurso, durante 28 dias consecutivos em agosto, 116 dos maiores especialistas em vinhos do mundo, incluindo 37 Masters of Wine e nove Master Sommeliers, provaram às cegas 16.518 vinhos sob estritas medidas de proteção e segurança em contexto de pandemia de Covid-19. Desta prova resultaram 178 platina, 537 ouro, 5.234 prata e 7.508 medalhas de bronze.

Já a Adega Cooperativa de Redondo arrecadou medalhas medalha de ouro num outro concurso internacional, o Mundus Vini 2020.

Os vinhos premiados foram o AR Triplo e AR Reserva. O Ar Triplo é um vinho regional alentejano, tinto, feito com as castas: Touriga Nacional, Syrah e Cabernet Sauvignon e o AR Reserva é um tinto com origem nas castas: Touriga Nacional, Syrah e Alicante Bouschet.

No Mundus Vini estão anualmente a concurso cerca de 11.000 vinhos e são distinguidos vinhos de qualidade, avaliados por produtores, viticultores, importadores e consumidores.

 

Imagem de  alcovebar.com