6 Fevereiro 2021      11:42

Está aqui

Vinho: produtor alentejano escolhido como o melhor do ano

António Maçanita e Sandra Sárria

A revista especializada em vinhos e gastronomia “Revista de Vinhos” já escolheu “Os Melhores do Ano 2020” e anunciou os vencedores das 24 categorias a concurso, entre vinho e gastronomia. Há representantes alentejanos entre os premiados.

A Fita Preta Vinhos, conduzida por António Maçanita e Sandra Sárria, no concelho de Évora, foi distinguida como o “Produtor do Ano”, uma distinção que se vem juntar a muitas outras já conseguidas pela adega alentejana.

Também premiados, o enólogo Domingos Soares Franco, da José Maria da Fonseca, foi reconhecido “Personalidade do Ano no Vinho” e o “Vinho do Ano”, este ano, foi para o Casa da Passarella Vindima 2009, do Dão, sub-região da Serra da Estrela, do enólogo Paulo Nunes.

O prémio “Produtor Revelação do Ano” foi entregue a Frederico Machado e Ricardo Alves, da Arribas Wine Company, do Douro. O enólogo revelação foi Tiago Sampaio, criador dos Uivo, sendo Filipa Pato, escolhida como a “Enóloga do Ano”.

A Parras Wines – detentora de algumas marcas alentejanas, além da região de Lisboa e Tejo, entre outras - venceu na categoria “Empresa do Ano”.

 

Imagem de fitapreta .com