No próximo sábado (11), pelas 16:00, a Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal”, em Vila Nova de Santo André, recebe o escritor Mário Augusto, num encontro com moderação de João Morales, realizado no âmbito da iniciativa “Outono Literário”.
Mário Augusto, nascido em 1963, é jornalista de televisão desde 1986 e autor e apresentador de diversos programas de divulgação de cinema, tendo já realizado mais de duas mil entrevistas nos últimos 30 anos, destaca o município de Santiago do Cacém. É o coordenador e apresentador do mais antigo magazine de cinema da televisão nacional, o Janela Indiscreta. Esteve na fundação da SIC e regressou, em 2009, à RTP. Passou também pela rádio e é colaborador habitual de vários jornais e revistas. Publicou os livros “Nos Bastidores de Hollywood”, “Mais Bastidores de Hollywood”, “A Sebenta do Tempo”, “Caderno Diário da Memória”, “Janela Indiscreta”, “Como se Fosse um Romance”, “Mandem Saudades” e “Planeta Magalhães – Por Onde Andaste, Fernão?”.
A iniciativa “Outono Literário” é promovida pelo município de Santiago do Cacém e realiza-se durante os meses de outubro e novembro, nas Bibliotecas Municipais e nos estabelecimentos de ensino. Entre os destaques da programação estão a apresentação da obra vencedora da XV edição do “Prémio de Conto Manuel da Fonseca”, encontros com escritores, “Palavras ao Relento”, “Viver (com) a Escrita”, “Rota por Cerromaior”, baseada na obra de Manuel da Fonseca, e “Vinho a Nós” – Jantar Literário, entre outras atividades “pensadas para diferentes públicos e para estimular o gosto pelos livros e a leitura”, conclui o município.
Fotografia de magazine-hd.com