24 Janeiro 2019      19:12

Está aqui

Vidigueira: Elevador de Peixes marca primeira iniciativa de biodiversidade Terras Sem Sombra 2019

O Elevador de Peixes existente na barragem de Pedrógão vai ser ponto de visita obrigatório para os participantes na primeira iniciativa de biodiversidade do Festival “Terras Sem Sombra 2019”.

A visita a este Dispositivo de Passagem para Peixes, instalado na barragem de Pedrógão, está marcada para o próximo domingo 27 de janeiro e integra-se no primeiro fim-de-semana da edição deste ano do Festival, que, no sábado, contará com um concerto do coro norte-americano Spelman College Glee Club e uma visita para conhecer o ciclo do pão.

No domingo a visita, enquadrada pela EDIA, está aberta a todos os interessados, com concentração às 9:30 horas na Praça da República da Vidigueira.

O Dispositivo de Passagem para Peixes da barragem de Pedrógão permite garantir a continuidade fluvial entre o rio Guadiana, a jusante da barragem, e o rio Ardila, a montante, reduzindo o efeito barreira desta infraestrutura, possibilitando a concretização dos movimentos migratórios para fins reprodutivos das espécies piscícolas autóctones.

Imagem de capa de FJ Oliva de www.um.es

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.