13 Agosto 2019      13:32

Está aqui

Viana do Alentejo em festa com a Senhora d’Aires

Bárbara Bandeira, Nelson Freitas e Quim Barreiros são os cabeças de cartaz de mais uma edição da Feira D’Aires, em Viana do Alentejo.

Esta será a 268ª edição e, de 20 a 23 de setembro, são esperados milhares de visitantes nesta tradicional romaria junto ao Santuário de Nª Sr.ª D’Aires.

Além da já referida programação musical, o visitante pode contar com muito artesanato e gastronomia, não faltando a doçaria tradicional do concelho, além das manifestações religiosas e da tradicional feira franca.

Durante quatro dias, este espaço será uma verdadeira mostra de atividades económicas, contando com dois pavilhões: um dedicado às exposições e atividades económicas, e um outro para a gastronomia com restaurantes, tasquinhas e vendas de produtos tradicionais como enchidos, queijos e doçaria.

Para além da programação cultural que inclui também cante alentejano com a participação dos grupos do concelho, há ainda a salientar o Grande Prémio de Atletismo Feira D’Aires – Luís Filipe Branco, o X Festival de Folclore Feira D’Aires, uma corrida de toiros e as celebrações religiosas base do evento, e que têm um programa próprio.

A festa é organizada pelo Município de Viana do Alentejo com o apoio das juntas de freguesia do concelho e associações locais.

 

Imagem de tripadvisor.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.