9 Outubro 2019      13:23

Está aqui

Viana do Alentejo debate envelhecimento ativo

Envelhecimento ativo é processo de optimização das oportunidades para a saúde, participação e segurança, para melhorar a qualidade de vida das pessoas que envelhecem. É assim que a Organização Mundial de Saúde o define e é assim que ele é entendido em Viana do Alentejo que, no âmbito do Projeto Alentejo Saúde 2019, acolhe no próximo dia 18 de outubro, a partir das 14h00, a palestra “Envelhecimento Ativo”, destinado à população em geral.

Inserida nas comemorações do Mês Sénior, a iniciativa é organizada pela InforEnsino, DGEstE – DSRAlentejo, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo e o Município de Viana do Alentejo no âmbito do projeto Orçamento Participativo Portugal.

Na sessão de abertura vão estar presentes os representantes do Município de Viana do Alentejo, Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo e Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE). A palestra pretende chamar a atenção para determinados aspetos com vista à melhoria do estilo de vida da 3ª idade prevenindo o desenvolvimento de doenças crónicas.

O Clube de Saúde Sénior de Viana do Alentejo fará uma apresentação das suas atividades durante a sessão que contará ainda com a atuação do Grupo Coral e Etnográfico de Viana do Alentejo.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.