4 Outubro 2019      10:38

Está aqui

Viana do Alentejo apresenta aos pais plano de combate ao insucesso escolar

No próximo dia 10 de outubro, pelas 18h30, na Escola Básica e Secundária Dr. Isidoro de Sousa, em Viana do Alentejo, será apresentado aos pais e encarregados de educação do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, o Projeto “5 Estrelas”, no âmbito do combate ao insucesso escolar no concelho, destinado aos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo.

A sessão vai contar com a presença do Presidente do Município, Bengalinha Pinto, e da Diretora do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, Maria Manuel Aleixo.

Segundo aquele município alentejano será, igualmente, apresentada a equipa multidisciplinar que irá trabalhar aspetos psicossociais e psicoeducativos, fundamentais para o bem estar dos alunos e das suas famílias, com o objetivo de promover o desenvovimento global da criança, ajustando o seu processo de ensino/aprendizagem e assim aumentar os níveis de sucesso escolar. Será também feita a apresentação dos conteúdos da plataforma de aprendizagem, colaboração e partilha com a colaboração de uma turma de 4.º ano , bem como a entrega das credenciais de acesso à plataforma.

De forma a poder implementar, corrigir e melhorar as políticas educativas de combate ao insucesso escolar, o Município de Viana irá, igualmente, constituir o Observatório Municipal de Educação.

O projeto que tem a duração de 2 anos, conta com a parceria do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo e é cofinanciado a 85% pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.