1 Outubro 2019      10:03

Está aqui

Viana do Alentejo abre candidaturas para bolsas de estudo a estudantes do superior

Bengalinha Pinto, presidente da Câmara de Viana do Alentejo

O Município de Viana do Alentejo abriu hoje as candidaturas para atribuição de bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior.  Estas candidaturas decorrem até 30 de outubro. No ano letivo 2018/2019 foram apoiados 44 estudantes com a Bolsa de Estudo por Carência Económica, que visa apoiar os alunos no início e prosseguimento dos estudos, que comprovem ter dificuldades económicas e tenham aproveitamento escolar.

O Município pretende, deste modo, minorar as dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares do concelho, que para o presidente do Município Bengalinha Pinto "representam sérios obstáculos ao prosseguimento dos estudos" por parte dos jovens estudantes, a quem "devem ser criadas igualdade de oportunidades, independentemente da sua condição social".

Esta medida, segundo aquele município alentejano, pretende ainda reconhecer e premiar o trabalho e o desempenho dos alunos. A Bolsa Estudo é suportada integralmente pela Câmara Municipal, durante 10 meses, com o valor mensal de 80,00€, ou seja, 800€ por aluno e por ano letivo.

Os interessados podem consultar o regulamento em www.cm-vianadoalentejo.pt

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.