1 Julho 2020      13:39

Está aqui

Vhils homenageia agricultores com retrato de mulher ceifeira na Comporta

O artista Vhils criou um retrato gigante de uma agricultora em homenagem a trabalhadores e agricultores, na Quinta da Comporta.

Alexandre Farto retratou uma ceifeira do arroz num muro da Quinta da Comporta, descrevendo a obra como “um símbolo das gerações que ajudaram a moldar esta paisagem fértil ao longo dos séculos, ajudando a preservar a sua memória e importância para o futuro”.

A Quinta da Comporta acrescentou, na sua conta de Instagram, que “trabalhadores, agricultores, pessoas: são eles a alma da Comporta. Os que lhe dão o seu carácter, que edificam a sua cultura e que moldam o estilo de vida na vila. Agora estão representados não só de forma intrínseca mas também visível na nossa história e espaço. Camada a camada, o Vhils deixou nas nossas paredes um eco da comunidade local que inspira o nosso dia-a-dia”.

Esta obra de arte já era visível desde o início do mês de junho, não se sabendo ao certo de quando terá sido concluída. No entanto, o artista publicou um vídeo com a evolução da obra e o seu resultado final no Instagram. Em poucas horas, o vídeo conseguiu mais de 26 mil visualizações.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.