8 Abril 2019      10:43

Está aqui

Verdes no Alentejo para Jornadas Parlamentares

O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) vai estar hoje, segunda, 8 de abril, e amanhã, no Alentejo para realizar as suas jornadas parlamentares.

Em discussão estarão a ferrovia e o olival intensivo numas jornadas que decorrerão em Beja e Ferreira do Alentejo.

Na perspetiva do PEV, a cultura intensiva de olival é uma ameaça ao futuro devido à destruição dos solos e contaminação águas, tornando a região ainda mais vulnerável às secas.

Já relativamente à ferrovia, o PEV defende a electrificação da linha ferroviária entre Casa Branca e Beja apontando esta situação como fundamental para “combater a interioridade, facilitar a mobilidade, potenciar a atração de empresas e gerar mais postos de trabalho, desenvolvendo o turismo, ajudando na fixação de pessoas, alavancando o potencial do terminal aero-portuário de Beja, ou seja, como forma de promover o desenvolvimento económico, social e ambiental do distrito de Beja, foi uma das propostas que o PEV viu aprovada em sede de Orçamento de Estado 2019", revela em comunicado.

Esta segunda, serão tidas reuniões entre os deputados do PEV - Heloísa Apolónia e José Luís Ferreira - e o executivo da Câmara de Cuba, os responsáveis da Escola Superior Agrária de Beja, a Comissão de Utentes de Beja, o AMAlentejo, o Movimento "Beja Merece +" e a Plataforma Alentejo. Amanhã será a vez dos deputados reunirem com a Câmara de Serpa, com a Associação Ambiental de Amigo das Fortes além de outros populares desta localidade.

Será ainda feito um percurso pelo olival intensivo e, à tarde, em Beja, será realizada a apresentação das conclusões das jornadas parlamentares.

 

Imagem de cdn.jornaldenegocios.pt

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.