22 Abril 2020      13:50

Está aqui

Vendas Novas vai transformar dinheiro dos eventos cancelados em apoios às famílias e empresas

Luís Dias, Presidente da Câmara de Vendas Novas

O Município de Vendas Novas anunciou ontem o cancelamento dos seus principais eventos, previstos para este ano de 2020, justificando a medida com as restrições impostas pelo Estado de Emergência à realização de eventos que impliquem a aglomeração de pessoas, mas também com a necessidade de canalizar verbas para apoio às famílias e empresas. Night Run Seaside, Corrida da Cidade, Feira da Bifana e Festas do Concelho são alguns dos eventos que não vão acontecer este ano.

"Qualquer uma destas iniciativas corresponde a milhares de pessoas nas ruas da cidade e, por isso, a autarquia entende que o mais prudente para a saúde dos Vendasnovenses e de todos os que os visitem, é decidir pelo seu cancelamento", defende a autarquia.
As verbas definidas para a sua concretização farão parte do valor total do Fundo de Emergência Municipal, criado pelo Município para fazer face às medidas de contingência, onde se inclui a aquisição de equipamentos de proteção individual para os agentes no terreno e medidas de apoio social ao tecido económico e às famílias.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, refere que "mesmo que continuemos sem casos positivos no Concelho e que a nível nacional a curva de contágio diminua, entendemos que o risco de saúde pública continua ativo, e tudo devemos fazer para combater a propagação do vírus. Não podemos ser passivos, não podemos deixar de agir. Temos o dever de continuar a atuar na prevenção e na contenção. O nosso foco é, e será sempre, a salvaguarda do bem-estar da nossa população. Estamos certos que os nossos parceiros, patrocinadores, todos aqueles que contribuem para a concretização destas iniciativas e, essencialmente, os Vendasnovenses, compreendem esta nossa decisão."