24 Agosto 2019      14:32

Está aqui

Vencedor de um Grammy Latino vai dar concerto único em Portalegre

É o mais recente galardoado nacional – depois de Carlos do Carmo e André Allen Anjos - com o reconhecido prémio Grammy Latino e vai estar em Portalegre para animar a tradicional Feira das Cebolas: Falamos de José Cid.

Em comunicado, a academia responsável pela entrega do prémio disse que “José Cid adaptou sem esforço a influência da música popular anglo-saxónica ao estilo original do pop-rock português. Em 1956, o surgimento de sua banda cover Os Babies marcou um momento de 'antes e depois' para o pop-rock em Portugal. O seu grupo seguinte, o Quarteto 1111, criou as bases do rock português, com uma forte tonalidade psicadélica, como denotou o enorme sucesso de 1967 'A Lenda De El-Rei D. Sebastião'. Continuando como artista solo, em 1978 lançou '10000 Anos Depois Entre Vénus e Marte', considerado uma obra prima do rock progressivo. (...) Com dezenas de sucessos, continua a ser uma grande atração em concertos em Portugal, lançando novas músicas e álbuns ao vivo”.

Será precisamente o álbum “10 mil anos depois entre Vénus e Marte” que o artista nacional vai tocar na íntegra, a 14 de setembro, num concerto único e onde será acompanhado ao piano pelo músico portalegrense Augusto Vintém.

 

Imagem de lux24.lu

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.