8 Maio 2019      18:06

Está aqui

Universidade Sénior de Viana do Alentejo motiva seniores há quase uma década

O Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora (UPTE/UÉ) comemora hoje o o seu 9º aniversário. A data será assinalada na sexta-feira, dia 10 de maio, em Alcáçovas, com a Marcha da Saúde e Coração que resulta de uma iniciativa dos alunos do Curso de Conversas sobre Saúde que decorre, em Alcáçovas, pelo segundo ano consecutivo.

A concentração para a caminhada está marcada para as 9h00, na Praça da República, e às 11h15, é assinalada na Biblioteca de Alcáçovas, a comemoração do 9º aniversário do Polo da UPTU/UÉ.

Recorde-se que os cerca de 140 alunos das três freguesias do concelho dispõem de mais de 10 cursos, para além do Clube de Saúde Sénior – Teatro, Hidroginástica, Curso de Língua Inglesa, Costura, Oficina de Bordados, Conversas sobre Saúde, Oficina de Bordados e Costura, Informática, Alfabetização, História e Cultura/História do Cinema, Tuna e ainda Saúde e Socorrismo. As aulas decorrem até junho, em cada freguesia, de segunda a sexta-feira, registando-se um reforço da oferta formativa nas componentes de saúde, tecnologias e artes.

O Polo da UPTE/UÉ resulta de um protocolo de cooperação entre o Município de Viana do Alentejo e a Universidade de Évora, que visa contribuir para a promoção do envelhecimento ativo da população e para a melhoria da sua qualidade de vida.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.