16 Março 2018      10:45

Está aqui

Universidade de Évora lança curso internacional de azeite com universidades espanholas

As Universidades de, Évora, Jaén, Extremadura e Internacional de Andaluzia, estão a preparar a primeira edição do Curso de Especialista Interuniversitário em "Olivicultura, Elaiotecnia e Marketing de Azeite". Segundo a academia alentejana a primeira edição desta formação especializada vai acontecer em Jaén e Baeza, entre 2 de abril e 13 de julho, entre o Campus Antonio Machado da Universidade Internacional de Andaluzia, em Baeza, onde serão dadas as aulas teóricas e as práticas, nos laboratórios do Centro de Estudos Avançados Olival e Azeite, da Universidade de Jaen, Campus de Las Lagunillas.

Para o ano a segunda edição do curso acontecerá em Évora e em Badajoz. O primeiro módulo do curso este ano decorrerá de 2 de abril a 11 de maio de 2018 e incidirá sobre olivicultura, com temas como a planta (morfologia, crescimento e desenvolvimento; material vegetal e propagação); técnicas de instalação e  manutenção do olival e do solo e protecção da cultura. O segundo módulo será decorrerá de 14 de maio a 15 de junho e será focado nas técnologia de produção de azeite; avaliação sensorial; utilização e gestão de subprodutos. O terceiro módulo, decorrerá de 18 de junho a 13 de julho e abordará a comercialização dos azeites: orientação e evolução do mercado oleícola; comércio eletrónico; internacionalização.

O título de Especialista, conferido pelas quatro Universidades, será atribuído aos alunos que terminem com aproveitamento os três módulos do curso

O responsável pelo curso é o Professor Sebastián Sánchez Villasclaras, Catedrático em Engenharia Química e o coordenador é o Professor Manuel Parras Rosa, catedrático de Comercialização e Análise de Mercados da Universidade de Jaen.

As inscrições estão abertas até dia 23 de Março.

Imagem de capa de 3ppartners.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.