A Universidade da Extremadura em Badajoz organiza de 17 a 19 de julho um Campus Empreendedor de Verão para jovens da Extremadura, do Centro do País e do Alentejo.
O objetivo deste curso passa por capacitar os potenciais empreendedores da comunidade universitária da Universidade da Extremadura e das regiões Centro e Alentejo de Portugal para desenvolvimento de projetos empresariais baseados em ideias que, com base em ciência e conhecimento, respondam aos reptos socioeconómicos da região Euroace, a primeira euroregião da União Europeia, e que foi presidida pelo Alentejo até ao mês passado.
Sob o repto “O despovoamento dos nossos ambientes rurais”, este curso irá desenrolar-se através de formação grupal prática sobre criação de equipas, criatividade, cocriação, design thinking, prototipagem e atividades de networking.
Este projeto transfronteiriço pretende transformar o espaço da Euroace num "pólo de retenção, desenvolvimento e atração de jovens talentos, oferecendo uma oportunidade para os jovens com ideias de negócio inovadoras ou tecnologia para encontrar opções para o desenvolvimento dos seus projetos, através de um ambiente propício para a aceleração de suas ideias".
A acção é financiada pelo FEDER.
Mais informações em http://euroacelera.com/