2 Janeiro 2019      11:44

Está aqui

UNESCO: Mértola espera concluir em 2019 dossier de certificação nacional do seu conjunto histórico

Começou por ver classificado o seu céu pela Fundación Starlight, reconhecida pela Organização Mundial de Turismo e pela UNESCO, criadora do sistema de credencia as zonas que possuem excelente qualidade de céu e que representam um exemplo de proteção e conservação, que certificou o céu de Mértola como extensão da Reserva Darksky Alqueva, o que a integra no grupo das regiões com o mais belo céu observável para o chamado Turismo das Estrelas e o Astroturismo.

Em 2016 passou a integrar a Lista Indicativa de Portugal a Património Mundial, o que marcou a preparação de uma candidatura a Património da Humanidadee em 2018 o ex-ministro da Cultura defendeu mesmo que Mértola merecia ser Património da Humanidade.

Com a entrada em 2019 Mértola prepara o dossier de certificação nacional “do conjunto histórico” da “vila museu” e espera ter concluída e entregue a candidatura a Património da Humanidade junto da UNESCO em 2020. Até lá, em declarações à Rádio Pax, Rosinda Pimenta, vereadora do município, espera que o processo envolva toda a população e organizações locais.

 

Imagem de capa de pumpkin.pt

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.