20 Setembro 2020      11:54

Está aqui

Um segredo alentejano em plena Nacional 2

No concelho de Viana do Alentejo, ao quilometro 551 da mítica Nacional 2, há um segredo alentejano que cada vez mais portugueses estão a descobrir: Alcáçovas.

São já 75 anos de Nacional 2 e, são cada vez mais aqueles de, de carro, mota e até bicicleta, se fazem à estrada para percorrer a estrada mais comprida da Europa e descobrir o que de melhor o interior do país tem para oferecer.

Paisagens de perder de vista, lugares e cidades, História, cultura, tradição, gastronomia… tudo se encontra ao longo dos 739 Kms que atravessam 11 distritos e 35 concelhos, alguns deles alentejanos e entre os quais o de Viana do Alentejo.

Por cá, no Alentejo, até se pode visitar a casa de Património Mundiais da UNESCO, como o fabrico de chocalhos e que pode ser apreciado ao quilómetro 551, na freguesia de Alcáçovas, classificado pela Unesco, como Património Cultural Imaterial com Necessidade de Salvaguarda Urgente, em 2015.

Também aqui pode visitar o Paço dos Henriques, onde se situa o Posto de Turismo, e onde os turistas podem conhecer de perto a história desta arte secular e a exposição permanente dedicada ao fabrico de chocalhos. Aí, podem, também, carimbar os passaportes, editados pela Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.