11 Janeiro 2016      11:52

Está aqui

UM RECORDE DIFERENTE

Já nos habituamos a ver os recordes mais ridículos e inusitados como marcas assinaladas no Guiness World Record Book. No entanto, o recorde de que vamos falar é algo cujo resultado é surpreendente e de grande beleza.

O recorde a atingir era o de o maior grupo de drones a voar em simultâneo. No entanto, com um toque de “magia” tecnológica, este recorde transformou-se num espetáculo único que merece a sua atenção (não deixe de ver o vídeo).

A ideia foi da Intel – gigante mundial da tecnologia – que, não só colocou 100 drones a voar em simultâneo, como o fez enquanto “dançavam” e brilhavam, à noite, ao som da Nona Sinfonia de Beethoven.

Os drones foram controlados – a partir do solo - por um software desenvolvido pela Intel – que contou com a colaboração da Ars Electronica Futurelab - e o recorde foi mesmo certificado pelo Guiness.

O “espetáculo” aconteceu na Flugplatz Ahrenlohe, em Tornesch (Alemanha) no passado novembro, mas só no dia 6 de janeiro foi divulgado pelo CEO da Intel, Brian Krzani, numa nota que marcava o início do ano na empresa.

 

Imagem daqui

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.