10 Novembro 2019      12:28

Está aqui

Um convite a “desdobrar-se”, a quebrar estereótipos e atravessar fronteiras

O novo Festival da PédeXumbo faz um convite a “desdobrar-se”.

Em Évora, a reconhecida associação alentejana vai trazer o “Desdobra-te” – Festival de Dança e Outras Artes e que vai invadir a cidade de 22 a 24 de novembro, prometendo quebrar estereótipos e atravessar fronteiras no contexto da dança tradicional (e não só!).

Novembro é o mês da dança e esta iniciativa – que conta com o envolvimento de vários parceiros e entidades - será o evento de maior dimensão já realizado por esta associação com quase 25 anos.

A programação organiza-se em dois grupos distintos de acordo com o seu âmbito e público-alvo, procurando agradar a tanto aos habitués de festivais folk como aos curiosos, que pelo seu contexto familiar ou gosto pessoal preferem uma experiência mais relaxada e abrangente, cruzando os dois públicos com características diferentes em dobragens e desdobragens consecutivas.

Serão cerca de 40 atividades em mais de 10 espaços: oficinas de dança para iniciados e para avançados, bailes, passeios temáticos, concertos, oficinas de artes manuais, gastronomia,

espetáculos para a infância, cinema e muitas outras surpresas e atividades, como o concerto de Sebastião Antunes, os bailes com os franceses Laüsa e Duo Absynthe, as inúmeras atividades específicas para famílias e ainda as iniciativas relacionadas com o tema do festival; partindo do conceito “desdobrar”.

Fazem ainda parte da programação uma série de oficinas relacionadas com o papel, onde se poderá aprender a fazer origami, encadernação ou flores de papel à moda do Festival de Mastros de São Teotónio.

A Pédexumbo faz a pergunta: Que lado teu vais querer desenvolver em novembro?

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.