1 Maio 2021      10:49

Está aqui

Um Alentejo de cinco estrelas nos Prémios Cinco Estrelas Regiões 2021

Os Prémios Cinco Estrelas Regiões 2021 já foram atribuídos e o Alentejo esteve em destaque com 23 vencedores.

Este é o 4º ano consecutivo que este galardão procura valorizar e dar a conhecer o que de melhor tem cada uma das regiões portuguesas ao nível da gastronomia, recursos naturais, monumentos e património, entre várias outras categorias. São igualmente reconhecidos os negócios locais que se diferenciam pela sua qualidade.

Este ano envolveu a participação de 346.000 portugueses e a gastronomia voltou a ser a área com mais vencedores, havendo ainda lugar de destaque para praias e reservas naturais,

Os destaques alentejanos desta edição foram muitos e nas mais variadas categorias.

No Artesanato, os Bordados de Nisa; nas Aldeias e Vilas: Marvão, Monsaraz e Zambujeira do Mar; ; na Categoria Praias: a Praia Fluvial do Alamal (Gavião), a Praia do Malhão (Odemira) e a Praia Fluvial de Monsaraz; na

Categoria Produtos Tradicionais Portugueses, os Queijos de Nisa e de Serpa;  os Tapetes de Arraiolos foram premiados na Categoria Artesanato.

No que tocou à cozinha Tradicional Portuguesa o destaque foi para as Migas de Espargos e na categoria Doçaria Regional, para o Sericaia.

Na Categoria Monumentos Nacionais, foram premiadas a  Villa Romana de Pisões e o Templo Romano de Évora, cidade que viu também em destaque a Capela dos Ossos na Categoria Museus. Na Categoria Astroturismo foi galardoado o  Dark Sky Alqueva.

Na Categoria Turismo Aventura destacou-se o: Marvão Adventure; na Categoria Hotel Temático, foi o Train Spot - Guest House (Marvão) a ser distinguido; na Categoria Glamping, A Terra – Eco Camping in Comfort (S.Teotónio, Odemira); na Categoria Clínicas Médicas, o Instituto Clínico de Évora; na categoria Hotéis B&B: o Moov (Évora) e na categoria Serviços Óticos a Óptica Havaneza.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões identifica ainda as marcas de origem portuguesa de grande relevo a nível local. Para tal é utilizada a metodologia dos Prémios Cinco Estrelas que mede o grau de satisfação global dos consumidores, tendo em conta os 5 principais critérios que influenciam a sua decisão de compra ou adesão (Satisfação pela experimentação, Relação Preço-qualidade, Intenção de compra ou recomendação, Confiança na marca e Inovação), em 3 situações distintas e complementares: Comité de Avaliação; Testes de Experimentação e Questionários de Avaliação Massificada.

Consulte a lista completa aqui 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.