24 Junho 2020      15:00

Está aqui

Última Hora: Turismo do céu de Alqueva vence prémio internacional ACQ5 Country Awards 2020

A Associação Dark Sky® acaba de receber o ACQ5 Country Awards 2020, enquanto Portugal - Best Practice Operator of the Year, Astrotourism, 2020.

Este prémio internacional reconhece o percurso e a capacidade da Dark Sky® na criação, implementação e desenvolvimento de destinos de astroturismo em Portugal. Reconhece igualmente a forma como a sustentabilidade e a responsabilidade podem ser aplicadas ao desenvolvimento de destinos.

O conceito e marca Dark Sky®  começou a ser desenvolvido em 2007 e materializou-se no Dark Sky® Alqueva, o primeiro Starlight Tourism Destination do mundo, e igualmente reconhecido com diversos prémios desde 2013, do qual destacamos em 2019 o World Travel Awards, na categoria Europe’s Responsible Tourism Awards, e já em 2020 o Corporate Travel Awards, Europe’s Leading Tourist Destination 2020.

Desde o final do ano passado que o Dark Sky® Alqueva tem vindo a introduzir melhorias, a diversificar a oferta de actividades e a aumentar a rede de parceiros locais. Mas o conceito Dark Sky® também tem crescido a nível nacional fruto de parcerias regionais, originado assim o nascimento do Dark Sky Aldeias do Xisto em parceria com a ADXTUR, e o Dark Sky Vale do Tua em parceira com a ADRVT, formando assim a Rede Dark Sky® PORTUGAL e posicionando o nosso país como aposta de um destino internacional líder no Astroturismo.

Os ACQ5 Country Awards são organizados pela revista ACQ e pelo portal de notícias ACQ5, os prémios são divididos nas categorias Company, Practice Area, Individual e Firm-wide nos setores público e privado. Desde 2006, o ACQ AWARDS comemora conquistas, inovações e a excelência nos seus prémios anuais. A escolha é realizada por um processo de nomeação independente e, mais importante, os seus vencedores são escolhidos pelo próprio setor.

Os prémios contam com a percepção e a experiência do leitor para fornecer indicações e favorecem a audição sobre novos especialistas e mercados em expansão. Todos os anos, buscam a ajuda no reconhecimento de líderes do setor, indivíduos eminentes, equipes exemplares e empresas distintas, que acreditam representar a referência de desempenho e melhores práticas em uma variedade de campos - e todos os anos, os leitores ajudam no esforço de reconhecimento de um espectro cada vez maior de serviços, mercados, indústrias e organizações presentes no mercado global. O ACQ Country Awards propõe-se a reconhecer as realizações daqueles que respondem com maior êxito às exigências que lhes são impostas no novo ambiente de negócio. Somente os candidatos que receberam uma classificação média de 4 estrelas ou mais, num máximo de 5, atingiram o status de finalista. Todos os vencedores dos prémios ACQ5 Awards são divulgados na publicação anual ACQ5 Awards 2020.

Imagem de capa de Miguel Claro

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.