27 Janeiro 2017      15:47

Está aqui

TURISMO: ALENTEJO CENTRAL QUER RECEBER MELHOR

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) quer que os turistas que visitam o Alentejo Central beneficiem de melhores condições e mais informações e, em consequência, vai instalar dois centros interpretativos e um espaço de acolhimento de turistas em Évora, além de melhorar as condições de atendimento e receção aos turistas em 5 concelhos desta área: Arraiolos, Reguengos de Monsaraz, Montemor-o-Novo, Viana do Alentejo e Vila Viçosa.

O investimento será realizado com recurso a Fundos Comunitários do Programa Operacional Alentejo 2020 num total de 2,2 milhões de euros.

A intenção da CIMAC é que Évora – Cidade Património Mundial e capital de distrito – funcione como uma placa giratória de turistas que permita que estes visitem outros conclehos do distrito.

O primeiro passo será a instalação do Centro Interpretativo da Cidade de Évora no Palácio D. Manuel, seguindo-se a criação do Centro Interpretativo do Alentejo Central no atual Museu do Artesanato e Design de Évora e o Centro de Acolhimento Turístico no Mercado 1.º de Maio, tudo em Évora.