28 Abril 2018      12:03

Está aqui

10 M/€ para transformar coudelaria de Alter do Chão em hotel de luxo

A Coudelaria de Alter do Chão vai dispor em breve de uma unidade hoteleira de luxo e que significará um investimento de entre 5 a 10 milhões de euros como confirmou o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Esta nova unidade hoteleira terá entre 50 a 80 quartos e não implica a concessão a privados de toda a Coudelaria de Alter, mas sim de alguns espaços, ao abrigo do Programa Revive, e com o objetivo de valorizar o património único da Coudelaria e continuar a elevar o cavalo Lusitano.

Na cerimónia de lançamento deste investimento estiveram também Pedro Marques, Ministro do Planeamento e Infraestruturas, e o alentejano Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, e que revelou acreditar que, com este investimento, o renascimento e a existência sustentável da Coudelaria de Alter serão uma realidade.

O “Revive“ é uma iniciativa conjunta dos Ministérios da Economia, Cultura e Finanças e este programa prevê a requalificação de edifícios históricos, transformando-os em unidades de exploração turística geridos pela iniciativa privada.

 

Imagem de cdn.impresa.pt

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.