8 Outubro 2021      09:49

Está aqui

Terra Única GP Enduro de Portugal traz pilotos a Santiago do Cacém

A etapa Terra Única GP Enduro de Portugal vai realizar-se a partir de hoje, 8 de outubro, até dia 10 de outubro, em Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André.

O percurso contempla, aproximadamente, 60 quilómetros por volta entre ambas as localidades, com três voltas especiais cronometradas dentro de Vila Nova de Santo André: a Cross Test (CT) junto ao grupo desportivo da Repsol, a Enduro Test (ET) junto à A26 e a Extreme Test (XT) junto da rotunda da bicicleta. Estas voltas especiais combinam ainda obstáculos naturais e artificiais.

Segundo a organização, o Paddock estará situado no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém.

Em comunicado, a autarquia de Santiago do Cacém adianta que a prova do Campeonato do Mundo de Enduro “traz ao município os melhores pilotos do EnduroGP, nacionais e estrangeiro, para a penúltima etapa do ano disputada nos terrenos arenosos da região”.

A iniciativa é organizada pela Associação Motor Sport, pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém e tem o apoio da Junta de Freguesia de Santo André, entre outras entidades locais.

A etapa Terra Única GP Enduro de Portugal realiza-se depois da anulação do Grande Prémio da Alemanha, tendo a Federação Internacional de Motociclismo escolhido Portugal para substituir a prova germânica.