21 Março 2017      15:14

Está aqui

SUPER-FÁBRICA DA TESLA PODE VIR PARA O ALENTEJO

Esta é a conclusão de um estudo realizado pelo movimento "Bring Tesla Gigafactory to Portugal", que procura convencer o gigante americano TESLA e escolher Portugal para a instalação da sua super-fábrica na Europa e que é alvo de notícia hoje no Negócios.

Para Rui Miguel Coelho, um dos fundadores do movimento, todas as avaliações feitas apontam o Alentejo como o local que reúne melhores condições para vir a instalar a TESLA. "Todos os estudos técnicos que os nossos engenheiros e equipa de trabalho fez, apontam claramente que seja no Alentejo. É muito improvável que seja noutro sítio que não o Alentejo", afirmou, num evento hoje em Lisboa que serviu para apresentar os resultados deste estudo.

E elencou as vantagens do Porto de Sines, a proximidade com Espanha e o número de horas de sol da região, como elementos que distiguem a região na corrida do que pode vir a ser um negócio que em termos de investimento representa metade do PIB português em contrapartidas directas e indirectas a 20 anos.

Mais informação em Jornal de Negócios.

Imagem de capa de caranddriver.com.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.