31 Janeiro 2020      11:33

Está aqui

Sousel quer crianças a comer menos produtos processados

O Município de Sousel e o Agrupamento de Escolas de Sousel associaram-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro num projeto dirigido às crianças do 1.º ciclo do ensino básico e jardins de infância, que pretende trazer para as escolas hábitos alimentares mais saudáveis, apostar na diversidade alimentar e contribuir para a redução do consumo de produtos processados, bem como incentivar e capacitar os pais e encarregados de educação para escolhas alimentares mais adequadas do ponto de vista nutricional.

"Os Super Saudáveis", é assim que o projeto se chama, inclui a entrega que já foi feita a todos os alunos de um kit composto por uma caderneta e cartas de alimentos. Ao longo das próximas cinco semanas, o refeitório escolar vai servir um almoço e um lanche por semana que incluirá um alimento com “poderes super saudáveis”.

"Os Super Saudáveis​" parte do conceito de “jogo em formato de cartas colecionáveis”, em que a criança apreende práticas de alimentação saudável com os colegas, pais e professores. No total a criança colecionará 15 cartas que representam 15 alimentos saudáveis. Cada um dos alimentos tem diferentes níveis de superpoderes, em função do grupo alimentar da roda a que pertence.

 

Imagem de capa de https://coreaspect.org/

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.