28 Maio 2019      19:07

Está aqui

Sousel põe a mesa o melhor da gastronomia mediterrânica

Sousel, no Alto Alentejo, promove entre sexta-feira e domingo a terceira edição do Festival dos Sabores Mediterrânicos, um evento para valorizar "o que de melhor se faz na região", como o queijos, os enchidos e o azeite

"Queremos dar a conhecer os nossos queijos, enchidos e os nossos azeites neste certame. O concelho de Sousel conta com uma forte componente de industrias agroalimentares e temos que potenciar e dar a conhecer o que de melhor sabemos fazer", disse o presidente da Câmara de Sousel, Manuel Valério, em declarações à agência Lusa.

E é precisamente o azeite que se destaca na atividade agroalimentar na região, até porque cada uma das freguesias daquele concelho alentejano tem um ou mais lagares de azeite.

Indicando que existem lagares de azeite a laborar nas quatro freguesias que compõem o concelho, o autarca sublinhou que o setor da agroindústria é um dos principais empregadores do concelho.

A terceira edição do Festival dos Sabores Mediterrânicos abre as portas na sexta-feira à tarde e, além de os visitantes poderem adquirir no "Mercadinho dos Sabores" produtos agroalimentares produzidos no concelho, poderão ainda participar em provas e momentos de degustação, 'showcooking' de doces e petiscos em tasquinhas.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.