6 Junho 2020      09:32

Está aqui

Solidariedade: “Alimenta esta Corrida” em Moura, Reguengos e Portalegre

Hoje, sábado, em vários locais do Alentejo e do país, há uma “corrida” solidária e não se preocupe, pode ser solidário sem correr.

Esta corrente tem como propósito a angariação de bens alimentares e bens de primeira necessidade para famílias carenciadas a nível nacional. A iniciativa consiste em entregar alimentos que serão posteriormente distribuídos por quem mais necessita.

Hélio Fumo, atleta da seleção nacional de Trail Running foi o mentor da iniciativa e desafiou mais atletas, por todo o país, a “Alimentar esta corrida”.

No Alentejo, em Mourão, a organização está a cargo da Equipa de Atletismo e Trail Running da Casa do Benfica de Moura, contando com o apoio do Município de Moura e do Intermarché, que é também o ponto de recolha, das 8h às 14h.  A recolha será entregue à medida “Prato Quente”, iniciativa da autarquia, e que distribui comida pelos mais necessitados.

Em Reguengos de Monsaraz, foi o grupo desportivo Sharish Gin / Piranhas do Alqueva a chegar-se à frente e organizar esta recolha para o Banco de Alimentos do SAAS da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz.

Esta equipa de cilcistas e trail atletas, está desde as 8h e até às 20h, no parque das piscinas, poderá passar a caminhar, correr, pedalar ou simplesmente a passear e deixar a sua doação de bens alimentares (arroz, massa, enlatados, leite, leite em pó, açúcar, óleo, entre outros), de bens de higiene pessoal e bens de puericultura (destinado a crianças).

Em Portalegre, os responsáveis são o Atletismo Clube de Portalegre (ACP), equipa do colega de selção de Hélio Fumo, Luís Semedo, e os alimentos destinam-se ao núcleo de Portalegre do Banco Alimentar Contra a Fome. Para contribuir, basta passar pelo icónico Plátano do Rossio, das 8h às 20h, e fazer a sua entrega dos alimentos.

 

Imagem do Facebook de Hélio Fumo