10 Novembro 2020      09:41

Está aqui

Situação comercial em Beja agrava-se com novas medidas anti-covid

A situação do comércio no distrito de Beja está a agravar-se devido à pandemia de covid-19 e preveem-se tempos muito difíceis no futuro, alerta João Venâncio Rosa, diretor da Associação do Comércio e Turismo do Distrito de Beja (ACDB).

Em declarações à Planície, o responsável sublinhou que “a situação atual é má, e nesta região particularmente, devido ao poder de compra ser baixo”. Adicionalmente, “esta situação de pandemia veio agravar fortemente a situação económica da região, especialmente dos pequenos comerciantes, que já vinham, mesmo antes disto, a atravessar uma fase difícil, que agora piorou. Estão muito preocupados com o futuro próximo, já que se advinham tempos difíceis”, refere João Venâncio Rosa.

O presidente da associação diz-se mais preocupado com a restauração, uma vez que as novas medidas vêm “agravar as coisas” ainda mais. “Nós não entendemos que tenham que fechar às 13h no fim de semana. Mais valia não abrir”, realça o responsável, acrescentando que “compreendemos que o Governo tenha tomado medidas para controlar a pandemia, que está a tomar proporções muito gravosas por todo o país, mas podia haver alguns ajustamentos no horário de fim de semana, principalmente na restauração”.

Recorde-se que Beja é o único concelho do Baixo Alentejo incluído nas medidas especiais decretadas pelo Estado de Emergência.

 

Fotografia de planície.pt